O mundo assiste e barra a compra de carne bovina e a preocupação do Mercado é grande. O Brasil vai perder bilhões de dólares. Os meios empresariais e políticos mais importantes do país se reúnem, convoca-se embaixadores, tudo para que o Brasil não fique desmoralizado.
Essa é a hipocrisia moral de um país que nunca se preocupou com o que se vê hoje principalmente no estado do Rio, onde a podridão não é animal, é humana.
Como pode se prender tanto ou se fazer tal sensacionalismo midiático dos crimes vindos das favelas, dos homens abandonados nas ruas, das crianças espancadas por terem se envolvido com o tráfico - tráfico este muitas vezes responsável pelo sustento de seus irmãos menores - quando se lê tantos escândalos vindos da elite política?
Por quê é necessário o depoimento de um membro da organização corrupta delatando outros para que se possa ter certeza de que todos são corruptos? Por que o próprio Tribunal de Contas que foi criado para saber se havia erros nas contas do Executivo tinha membros envolvidos no escândalo.
Ninguém é preso por doença física. Quem é preso é doente moral. Se um membro do tribunal é preso, é prova de que alguns membros do tribunal não fiscalizavam, e sim roubavam. Para que então tantos serviços de investigação?
Cada vez mais, tudo isso - ao se aproximar da informação traduzida pela inteligência do povo - faz com que essa elite corrupta realmente tenha que começar a pensar em se mudar do Brasil. Pois se ficarem, com esse povo se revoltando como vem se revoltando, pode que não sejam mais capazes de fazer nem viagens curtas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário