MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Turistas recebem turbantes e têm o corpo pintado na chegada a Salvador


A realização de receptivos é uma ação da Bahiatursa

Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Sydnei Rocharte
A integração cultural está presente no carnaval baiano
A integração cultural está presente no carnaval baiano
Uma oficina de turbantes e pinturas tribais para colocar os turistas no clima, um trio de samba cantando hits da folia e baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim.
Turistas procedentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, dentre outros estados, além de Brasília, desembarcaram ao som de músicas como Chame Gente, Ê Baiana, We Are Carnaval e sucessos inesquecíveis da axé-music. A alegria tomou conta da área interna de desembarque nacional do aeroporto.
Enquanto alguns se dirigiam às esteiras rolantes do saguão para retirar as bagagens, outros aguardavam para colocar os turbantes e fazer pinturas no corpo em forma de tatuagens tribais.  “Estou com a expectativa de ser o melhor Carnaval da minha vida”, afirmou a funcionária pública carioca Mariana Gontijo.
Ela disse que vai ficar até a Quarta-feira de Cinzas. “Já conhecia a Bahia, mas o no Carnaval é a primeira vez”, acrescentou. O paulista de Presidente Prudente Valmir Faili, lacônico, ao ser perguntado sobre a expectativa, disse: “Todas”. Ele vai brincar na Barra/Ondina em diversos blocos e camarotes
A festa começou ali mesmo para a família de Eulina de Araújo Purgato, também de São Paulo, que estava com o marido, Rui, e a filha, Solange. Colocaram turbantes, dançaram na maior animação. Eulina disse que vem sempre à Bahia. “Adoro a recepção de vocês. Olhe que conheço o Nordeste, mas não tem ninguém com essa animação”.
A gerente financeira de São Paulo Isabella Diniz, que vai ficar até a próxima quinta-feira, também veio esperando horas de muito divertimento na folia baiana. A mineira Viviane Sze não estavam muito animada para o carnaval. Ela foi direto para Costa do Sauipe, mas não descartou a possibilidade de também cair na folia. “Mas eu quero mesmo é descansar”, disse.
Segundo o superintendente Diogo Medrado, a realização de receptivos é uma ação da Bahiatursa em grandes eventos como o Carnaval e o São João. “A partir do dia 1º, na Quarta-feira de Cinzas, realizamos também no Aeroporto a operação ‘Até Breve’, em despedida, quando os turistas são convidados a voltar para o São João da Bahia”.  
O receptivo do Governo da Bahia é realizado pela Coordenação de Informações Turísticas e Atendimento da Diretoria de Operações Turísticas da Bahiatursa. No dia 28, acontece no Porto de Salvador, das 15 às 20 horas, onde aportam os navios Sovereign e MSC Prezioza, com capacidade para mais de sete mil passageiros, procedentes, respectivamente, do Rio de Janeiro e de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário