MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PF leva genro de ministro do TCU para depor na Operação Vórtex



Por Redação Bocão News | Fotos: Divulgação
 Deflagrada na manhã desta terça-feira (31), para investigar mais uma empresa que estaria envolvida na compra do avião que se acidentou e matou o então candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), em agosto de 2014, a Operação Vórtex levou para depor coercitivamente o empresário Rodrigo Leicht Carneiro Leão, genro do ministro do Tribunal de Contas da União José Múcio. A informação foi confirmada ao Estado por fontes ligadas à investigação.
 
Desdobramento da Operação Turbulência, que revelou um esquema de lavagem de dinheiro que teria abastecido o caixa 2 das campanhas de Campos em 2010 e 2014, a Vórtex apura os crimes de corrupção, direcionamento de licitação e lavagem de dinheiro envolvendo uma nova empresa que teria movimentado dinheiro com as companhias utilizadas na compra da aeronave.
 
Rodrigo Carneiro é um dos sócios da empresa Lidermac Construções, que possui contratos com o governo de Pernambuco e com vários municípios no Estado, e casado com a filha do ministro do TCU.
 
Além dele, os outros três sócios da Lidermac também foram alvos de mandados de condução coercitiva hoje.
 
Ao todo, 30 policiais federais foram às ruas nesta terça-feira, 31, para cumprir 10 ordens judiciais em Pernambuco, sendo 6 mandados de busca e apreensão (4 no bairro de Boa Viagem, 1 no Pina e 1 em Jaboatão dos Guararapes) e 4 mandados de condução coercitiva (todos no bairro de Boa Viagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário