MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de maio de 2016

“O país está derretendo”, diz presidente nacional da OAB



Por Chayenne Guerreiro (twitter @chayguerreiro) | Fotos: Paulo Macedo
O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, disse durante Conferência do  2º Colégio de Presidente de Seccionais da OAB-BA,  em Salvador, na tarde dessa segunda-feira (30), que o Brasil está derretendo. "O país está indo de mal a pior. Economicamente o país está derretendo. Quando tivemos a divulgação do novo ministério criticamos a presença de diversos ministros investigados. Nesse momento, deve-se valorizar um governo íntegro, que traga um novo patamar ético para a política brasileira", analisou.
"A OAB acredita que devemos ter pessoas que assumam a política brasileira e que esteja ela acima de qualquer suspeita. Esses ministros não deveriam participar do cenário político. Achávamos isso antes e agora isso só foi confirmado", completou
 
Lamachia ja havia declarado que investigados pela “Lava-Jato” não podem ser ministros de Estado "sob o risco de ameaçar a chance que o Brasil tem de trilhar melhores rumos".
 
Segundo o presidente nacional da OAB, os cidadãos têm direito à ampla defesa e ao devido processo legal, mas que os "investigados devem poder se defender sem, para isso, comprometer a credibilidade das instituições". "Qualquer ação suspeita praticada pelos ministros investigados colocam o governo todo em xeque", argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário