IMAGEM_NOTICIA_5A presidente do Tribunal Regional da Bahia (TRT-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, afirmou que o órgão corre o risco de deixar “de existir”, caso os cortes no orçamento da instituição continuem.  Em participação no Segundo Colégio de Presidentes Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Maria Adna disse que a redução orçamentária chegou a 90% nos investimentos e a 30% no custeio das atividades do órgão.
Ainda de acordo com a mandatária, nos últimos três meses, o TRT-BA economizou R$ 10 milhões, dentro de um corte de R$ 23 milhões previsto no orçamento deste ano. “É um momento muito difícil, muito sério. Já se sabe que o Orçamento que mandamos é um orçamento anual enxuto, não temos como cortar mais. Precisamos de apoio de todos. Seremos cobrados diretamente pela população e pelos advogados”, concluiu.
Por causa da restrição orçamentária, o TRT-BA precisou adotar medidas como redução no expediente e suspensão da contratação de novos estagiários. O corte no orçamento já foi alvo de protestos de servidores