MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de março de 2016

Piada do Ano: Dissidentes tentam fazer a ABI defender Dilma


Carlos Newton

Nesta quarta-feira à noite, um grupo de dissidentes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) lançou um movimento que objetiva fazer com que a mais tradicional entidade representativa da sociedade civil assuma a defesa do governo Dilma Rousseff, embora o Conselho Deliberativo da instituição não tenha aceitado discutir este tipo de proposta, por entender que impeachment não é golpe, e sim um instrumento democrático. O evento dos associados dissidentes foi realizado na sede regional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que democraticamente cedeu uma de suas salas para que a patriótica iniciativa pudesse se realizar. E o convite enviado a grande número de sócios da ABI foi o seguinte, na íntegra:
Golpe na ABI! Oposição forma chapa para derrubar os golpistas…
Convidamos para a reunião na quarta-feira – 18h, na OAB/RJ – Avenida Marechal Câmara, 150 – sala 4 – 2° andar – Centro
A oposição estará reunida na próxima quarta-feira (30) -18h para denunciar o golpe da direita.
– Conselho se reúne irregularmente e destitui a Comissão Eleitoral;
– Estatuto e Regimento Eleitoral são rasgados em reunião fraudada e ilegal;
– Ameaça que se faz neste momento, atira a instituição na sua mais profunda crise ideológica;
– Inexiste postura política dos seus dirigentes neste momento de crise política do país;
– O jornalismo não pode se omitir diante das atrocidades que são praticadas na ABI;
Tudo feito para servir aos desmandos de um grupo ocioso, e ainda quer se perpetuar na ABI.
A Associação Brasileira de Imprensa é um marco da Liberdade, Democracia e Estado de Direito.
###
FORÇANDO A BARRA

O fato concreto é que a proposta de a entidade se posicionar contra o impeachment de Dilma não foi aceita pelo Conselho Deliberativo da ABI, que jamais admitiu sequer colocar o assunto em debate.
Como se sabe, a ABI sempre esteve à frente dos principais movimentos democráticos brasileiros, e o pedido de impeachment do então presidente Fernando Collor, em 1992, foi encabeçado pela assinatura do jornalista Barbosa Lima Sobrinho, lendário presidente da instituição.
Agora, 24 anos depois, um grupo de associados tenta forçar a entidade a apoiar a presidente Dilma Rousseff, a pretexto de que estaria em curso “um golpe de direita” para destituir um “governo de esquerda”.
PIADA DO ANO
Dá até vontade de rir… Deve ser a Piada do Ano. Como se pode considerar de esquerda um governo que permite aos banqueiros a cobrança de juros de 447,5% ao ano, nas dívidas do cartão de crédito dos brasileiros em crise? Imagine-se o que este governo faria se fosse de direita…
O mais incrível é ver a direção regional da OAB dar acolhida a uma iniciativa deste tipo, liderada por dois associados da ABI que acabam de ser punidos pelo Conselho Deliberativo, por terem se apoderado de um computador utilizado pela secretaria da entidade, numa ação criminosa detalhadamente gravada pelas câmaras de segurança da entidade no último dia 16. A Direção da ABI imediatamente abriu queixa-crime na 5ª Delegacia Policial, anexando as reveladoras filmagens que documentaram os dois associados em flagrante delito, como se dizia antigamente, e o inquérito está correndo com a devida celeridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário