MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vitória tem passeata contra a redução da maioridade penal


Manifestantes saíram de Jucutuquara por volta das 9h40.
Rua General Osório, no Centro, foi bloqueada nesta manhã.

Victoria Varejão Do G1 ES
Grupo faz protesto contra a redução da maioridade penal, em Vitória (Foto: Caique Verli/ Gazeta Online)Grupo faz protesto contra a redução da maioridade penal, em Vitória (Foto: Caique Verli/ Gazeta Online)
Centenas de pessoas saíram às ruas de Vitória, em protesto contra a redução da maioridade penal, na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com a Guarda Municipal, 500 pessoas saíram de Jucutuquara por volta das 9h40. A pista foi completamente bloqueada na rua General Osório, no Centro. O trânsito seguiu lento até as 11h35. A organização do protesto estimou que 600 pessoas participaram do ato.
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal no Brasil permite que jovens com idade acima de 16 anos que cometerem crimes possam ser condenados a cumprir pena numa prisão comum. Hoje, qualquer menor de 18 anos que comete algum crime é submetido, no máximo, a internação em estabelecimento educacional.
Durante o protesto, duas das três faixas da avenida Jerônimo Monteiro foram tomadas pelos manifestantes. Depois, eles seguiram pela rua General Osório e ocuparam todas as faixas.
A Guarda informou que o grupo deixou o Palácio Anchieta e seguiu em direção ao Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases). Por conta do bloqueio das pistas, o fluxo foi desviado para a ponte Florentino Avidos e para a avenida República.
Manifestantes seguiram por vias de Vitória (Foto: Caíque Verli/ A Gazeta)Manifestantes seguiram por vias de Vitória (Foto: Caíque Verli/ A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário