MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Alunos improvisam sala de aula em pátio de escola em Boa Vista


Escola Ayrton Senna sofre com falta de centrais de ar, segundo alunos.
O G1 entrou em contato com governo do estado e aguarda resposta.

Do G1 RR
  •  
Estudantes assistem aula em pátio de escola (Foto: Julieth Gioavanna Carvalho/ Arquivo pessoal)Estudantes assistem à aula em pátio de escola (Foto: Julieth Gioavanna Carvalho/Arquivo pessoal)
Cerca de 30 alunos do terceiro ano do ensino médio da escola estadual Ayrtonn Senna, no Centro de Boa Vista, estão assistindo às aulas no pátio do estabelecimento de ensino desde essa terça-feira (28). Segundo eles, a decisão partiu dos próprios estudantes, que alegam sentir calor devido às centrais de ar estarem danificadas há algumas semanas.
"A situação está difícil desde o primeiro dia de aula. Não apenas a nossa turma está desse jeito, como todas as outras. A nossa central quebrou. O cheiro de mofo na sala estava muito forte, por isso resolvemos sair da sala", afirmou uma aluna que não quis se identificar.
Ela disse ainda que a atitude dos alunos foi motivo de chacota para a coordenadora da instituição, que ameaçou dar advertência aos alunos que estavam 'gazetando', por estarem fora da sala de aula.
Às vésperas do encerramento do primeiro bimestre letivo, ela relatou que alguns professores se negam a dar aulas em consequência da situação, enquanto outros fazem o possível para não prejudicar os alunos, principalmente os que estão no terceiro ano, em virtude do vestibular.
Alunos reclamam de centrais de ar quebradas e falta de cadeiras (Foto: Julieth Gioavanna Carvalho/ Arquivo pessoal)Alunos reclamam de centrais de ar quebradas e
falta de cadeiras (Foto: Julieth Gioavanna Carvalho/
Arquivo pessoal)
"A minha sorte é que estou investindo no cursinho, mas se depender da escola vou me prejudicar muito. Estamos perdendo as provas e conteúdos específicos para o vestibular, porque não há lugar adequado para estudar", disse.
Além da centrais danificadas, os alunos reclamam ainda da falta de cadeiras e de outros materiais, o que prejudica toda a escola. De acordo uma estudante, o gestor da unidade informou que o problema deve ser resolvido na segunda-feira (4).
Outro lado
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do governo de estado e aguarda resposta sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário