MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Aeroportos do Rio estão entre os três piores do Brasil, aponta pesquisa


Avaliação da Secretaria de Aviação Civil analisou 15 aeroportos no país.
Santos Dumont ficou em 14º e Galeão, em 13º lugar.

Do G1 Rio
Os aeroportos do Rio de Janeiro foram classificados entre os piores do país em pesquisa da Secretaria de Aviação Civil, divulgada nesta quarta-feira (29). O Santos Dumont, no Centro do Rio, ficou em penúltimo lugar, com nota melhor apenas que o terminal de Cuiabá (MT). Já o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, ficou em 13º lugar na avaliação geral. A pesquisa entrevistou 13 mil pessoas entre janeiro e março de 2013, que analisaram 15 aeroportos em todo o Brasil.
O Santos Dumont caiu do 4° lugar para o 14º em relação ao trimestre anterior. As principais queixas dos passageiros são o preço de lanchonetes, lojas e estacionamento, qualidade da internet e disponibilidade de táxis na saída. A Infraero informou que obras nos acessos ao aeroporto prejudicaram a oferta de táxis e que vai expandir a praça de alimentação e ampliar a oferta de lanches.
O aeroporto do Galeão manteve a classificação da pesquisa anterior. As reclamações são parecidas com as do Santos Dumont: preço de comida e estacionamento e qualidade da internet. No entanto, a avaliação de ofertas de restaurantes e velocidade na restituição de bagagens melhorou. Desde agosto, quando o consórcio Rio-Galeão assumiu a administração do terminal, o aeroporto caiu duas posições no ranking.
O consórcio Rio-Galeão informou que realiza uma série de melhorias no terminal e que até 2016 serão R$ 2 bilhões em investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário