MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mais de 400 escolas do Piauí precisam de melhorias na estrutura, diz Seduc


Mais da metade das escolas estaduais piauienses apresentam má estrutura.
Seduc disse que já possui R$ 9 milhões para investir nas reformas.

Do G1 PI
A estrutura física de boa parte das escolas públicas estaduais no Piauí não é a adequada. A constatação é da própria secretária de educação, Rejane Dias. Em entrevista ao telejornal Piauí TV 1ª Edição nesta quarta-feira (29), a secretária falou que mais da metade das unidades escolares do estado precisam de intervenções na sua estrutura que está comprometida. Segundo ela, são 670 escolas em todo o Piauí e destas, mais de 400 precisam de melhorias.
Além da má estrutura que afeta a educação e causa prejuízos para os estudantes, a educação piauiense sofre com a greve dos servidores públicos que completa nesta quarta-feira (29) três dias.

Os servidores cobram reajuste de 13,03% e o retorno das gratificações que foram cortadas. O governo assegurou que o mínimo a ser pago será de 7%.

A falta de equipamentos, a má estrutura e o descompromisso em relação aos pagamentos dos salários são as principais reclamações dos servidores.

"Mais de 400 escolas precisam de uma intervenção desde a sua estrutura física até a adesão de novos equipamentos. Dentre essas escolas, várias estão em situação gravíssima, mas já mandamos engenheiros até esses locais para fazer uma avaliação e averiguar quais as situações emergenciais", disse.

No início desse mês, em uma escola do município de São Miguel do Tapuio, localizado a 227 km ao Norte de Teresina, parte do teto da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto desabou e deixou pelo menos 19 alunos feridos. Deles, 15 precisaram ser encaminhados para o hospital da cidade.

Como parte das propostas de melhoria da educação no estado, o governo nomeou mais de 600 professores, e possui recursos em torno de R$ 9 milhões para investir na estrutura física das unidades escolares em todo o Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário