MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Relatório do MP aponta que 90% das calçadas estão irregulares em Goiânia


Estudo detectou buracos e dezenas de obstáculos para os pedestres.
Cadeirante e gestantes relatam dificuldades ao transitar pela capital.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Um estudo do Ministério Público de Goiás aponta que 90% das calçadas de Goiânia estão irregulares. Dentre os problemas detectados estão buracos, galhos e lixo amontoados, placas de publicidade, desníveis, além de carros estacionados, exposição de mercadorias, vendedores ambulantes e lojistas nas calçadas.
O problema pode até passar despercebido para quem não tem restrição de mobilidade, mas para o atendente Usias Alves, que usa cadeira de rodas, os obstáculos nas calçadas dificultam muito o trajeto até o trabalho. “Tem que ser bom de cadeira, se não você não vai para frente”, diz.
Aos sete meses de gestação, a operadora de caixa Eliane Barbosa relata que redobra a atenção ao caminhar pelas calçadas da cidade. “Eu ando devagarzinho para não cair, fico com medo fico insegura também”, afirma.
Em nota a Secretaria de Fiscalização de Goiânia, responsável por evitar os obstáculos nas calçadas da cidade, afirma que neste ano foram realizadas mais de 1,5 mil fiscalizações em bairros como o Setor Sul, Balneário Meia Ponte, Jardim Novo Mundo, Setor Aeroporto, dentro outros. Segundo a secretaria, as ações resultaram em notificações e autuações aos proprietários de imóveis com calçadas irregulares.
Relatório aponta que 90% das calçadas estão irregulares em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cadeirante enfrenta obstáculos em calçada de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário