MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mais de 12 mil em busca de novos (e bons) negócios


Especialistas do Sebrae esclarecem dúvidas para abrir o próprio negócio, na 10ª Feira do Empreendedor
JORNAL O HOJE - GO| Por: Luiz Redação
Pedro Nunes

Tony Martin é um dos empreendedores que estarão na feira   (República da Saúde)
Tony Martin é um dos empreendedores que estarão na feira (República da Saúde)
Começa hoje a 10ª Feira do Empreendedor em Goiás promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento será realizado no Centro de Convenções de Goiânia até o dia 3 de agosto. A expectativa é de que pelo menos 12 mil pessoas visitem a feira nos quatro dias, em busca de facilidades na compra e venda de produtos e serviços entre empreendedores, além de atendimento exclusivo voltado ao crédito.
No evento, serão realizadas cinco rodadas de negócios, 40 missões, mais de 200 capacitações e 4 mil orientações técnicas, para potenciais empresários e empreendedores, microempreendedores individuais (MEI), produtores rurais e empresários da microempresa e empresa de pequeno porte. Tudo de maneira gratuita.
“Queremos estimular e desenvolver o empreendedorismo no Estado. Trazer também novidades e soluções, além de consultorias. Pessoas que já têm um negócio e precisam de algum tipo de auxílio podem recorrer aos profissionais na feira”, comenta o coordenador de estudos e pesquisas do Sebrae-GO, Vinícios José Araújo.
A feira deste ano foi planejada com base em uma pesquisa realizada em Goiás, em que foram identificadas 18 macrotendências de consumo que resultaram em 70 ideias de negócios com possibilidades reais de serem concretizados.
“Nós mapeamos as oportunidades de negócios para onde está caminhando o consumo em Goiás. Trouxemos informações sociodemográficas com as principais tendências de mercado para os próximos anos”, afirma o coordenador.
De acordo com a pesquisa, as tendências são nos segmentos de consumo das classes emergentes, segurança, mercado dos solteiros, animais de estimação, casais sem filhos, economia de tempo e praticidade e envelhecimento da população.
Outro ponto levantado por Vinícios Araújo é que, durante o evento, instituições financeiras darão o suporte e atendimento exclusivo voltado para o acesso ao crédito. Também serão disponibilizados planos de negócios e de finanças.

Oportunidade
O proprietário da empresa República da Saúde, Tony Martins, também participará da Feira do Empreendedor. Planejado para ser um espaço de bem-estar, saúde e qualidade de vida, o empreendimento é referência em restaurante e empório de produtos naturais e orgânicos em Goiânia.
“Para se tornar referência em alimentação saudável, é preciso se preocupar com todas as etapas do negócio”, explica o proprietário. Com a feira, ele pretende promover novos negócios, consultar profissionais especializados no setor e ainda conhecer mais pessoas do meio durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário