MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ambulante percorre mais de 5 mil km para vender chapéus na Expoacre


Natalício Araújo faz percurso de Belém para Rio Branco há 14 anos.
'Gosto muito daqui e pretendo voltar por muitos anos', diz.

Yuri Marcel Do G1 AC
Natalício Lima percorre mais de 5 mil quilômetros para vender chapéus na Expoacre (Foto: Yuri Marcel/G1)Natalício Lima percorre mais de 5 mil quilômetros para vender chapéus na Expoacre (Foto: Yuri Marcel/G1)
Todos os anos o vendedor pernambucano, Natalício Lima de Araújo, de 31 anos, deixa sua casa e a família em Belém (PA) para participar da Expoacre, em Rio Branco. O motivo da viagem, no entanto, não é turístico, mas, para aproveitar o período da feira agropecuária para lucrar com a venda de chapéus estilizados.
Araújo conta que faz a viagem de carro todos os anos desde 2001, quando viajou para o estado pela primeira vez. "Eu vim no primeiro ano, fiz uma boa venda. Aí gostei e retornei. Sempre fui bem recebido e todos os anos trago novidades para o pessoal do Acre. ", conta.

Contudo, para chegar ao Acre, todos os anos, ele faz um longo percurso passando pelo Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Rondônia. Uma viagem de mais de 5 mil quilômetros e que dura ao menos seis dias.

Na bagagem ele traz diversos tipos de chapéus, com tela, de couro, lona ou lã. Em 2014, ele trouxe 1.180 chapéus diferentes e espera que até o final da feira, tenha vendido tudo.

Quanto ele lucra com a venda dos chapéus ele não revela, mas diz que tem um lucro bom o bastante para fazer com que ele continue fazendo a viagem todos os anos. "Gosto muito daqui e pretendo voltar por muitos anos", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário