MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de abril de 2014

Um breve Raio-X do Brasil após 12 anos de PT


Publicado por  
Um breve Raio-X do Brasil após 12 anos de PT
Estamos no 12ª ano de governo petista sob o comando do Sr. “nuncaanteznahistóriadeztepaiz” e diante dos últimos acontecimentos é bem provável que se assim continuar teremos essa sanha por poder abreviada.
Tempos atrás, ainda no 1º mandato, já dava para prever o projeto de perpetuação de poder que viria, bastava ver a proximidade do então Presidente Lula com ditadores mundiais: Kadafi, Fidel, Chaves, Mahmoud Ahmadinejad e outros tiranos insanos pelo mundo.
Passado algum tempo vimos ruir a cúpula dos próceres petistas Palocci, Gushiken, José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha e tantos outros apaniguados, mas nada nunca chegando a principal estrela do PT.
Nos tempos atuais estamos tendo um deja vú, novamente a cúpula presidencial se vê envolta num manancial de corrupção e nada respinga na gerentona… até quando estaremos de olhos vendados a tudo isso?
O resultado pernicioso é o quadro atual que se agrava a cada ano que passa, cujo panorama atual é o que se descortina para quem quiser ver:
Petrobrás quebrada; Eletrobrás e sistema energético destroçados; Recordes históricos em deficit na balança comercial (importações dando de goleada nas exportações); Caixa Econômica Federal fazendo campanha eleitoral antecipada a cada intervalo comercial; Recordes negativos de participação do setor industrial no PIB; Recordes negativos no índice BOVESPA; Dívida publica próxima de atingir o valor nominal de DOIS TRILHOES DE REAIS; Educação em frangalhos; Saúde publica recorrendo a trabalho escravo cubano; Recordes históricos no aumento do consumo de drogas (cocaína, crack e maconha); Violência totalmente fora de controle: 50.000 homicídios por ano; Recordes de acidentes, roubos, assassinatos, furtos e latrocínios. Recordes de endividamento das famílias; Deficit no saneamento básico; Vexames na política externa com o apoio a regimes assassinos (Irã, Cuba e Venezuela, Angola) com liberação de empréstimos bilionários e perdão de dívidas sem o crivo do Congresso Nacional;
Tudo isso fora o aparelhamento estatal levado a níveis absurdos, onde ser “amigo do Rei” é o único requisito para ser alçado aos cargos mais proeminentes do País, (inclusive vitalícios!). Além das mentiras deslavadas repetidas em todo o mundo como um mantra: autossuficiência em petróleo, escolas e hospitais em níveis escandinavos, pagamento da dívida externa de araque e toda sorte de mentiras ufanistas.
Isso tudo sem falar na corrupção generalizada em todos os âmbitos administrativos: correios, agências reguladoras, conselhos, 40 ministérios etc. …É, e tem gente que acha o governo Dilma “bom” ou “ótimo”.
Se há um espécime animal que nunca vai ser extinto é a HIENA. Só no Brasil tem uns cem milhões desse bicho, incautos eleitores os quais inebriados pelo canto do “Sereio” caíram no “Conto do Operário”.
Mas está tudo bem, em junho teremos a “Copa das Copas” (esse é um assunto que será em breve esmiuçado).
Fábio Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário