MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Moradores são multados ao entrar em garagem de prédio em GO


Para estacionar, moradores precisam trafegar em faixa exclusiva de ônibus.
Eles afirmam que já receberam mais de 60 multas em um mês, em Goiânia

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Moradores de um prédio residencial no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia , reclamam que estão sendo multados constantemente ao trafegar em uma avenida que dá acesso à entrada da garagem do edifício.
O motivo seria a instalação de um fotossensor na Avenida T-63 que autua todos os motoristas que precisam andar no corredor exclusivo para ônibus para chegar até à rua que dá acesso ao edifício.  De acordo com os condutores, não há como entrar na via sem utilizar a pista do transporte coletivo, pois o espaço é insuficiente.
Ao todo, os moradores já receberam mais de 60 multas. De acordo com a empresária Vivian Braun, cada um já recebeu pelo menos uma autuação. “Só eu já recebi duas multas no mês de março e deve estar chegando mais alguma”, disse. “Eu já recebi outras e tem mais cinco que eu recebi só nos últimos dez dias”, completou a artesã Laura Faria.
O funcionário público Jair Rosa da Silva Júnior afirma que o espaço para que os veículos mudem de faixa e entrem na viela que dá acesso ao prédio é de apenas nove passos, o que obriga os condutores a entrarem na faixa exclusiva de ônibus no quarteirão anterior. Assim, os fotossensores registram isso como uma infração de trânsito. “É fisicamente impossível respeitar o Código [Brasileiro] de Trânsito e não ser multado ao mesmo tempo”, relata.
Os motoristas também relatam o medo de se envolver em um acidente. “Se nós formos fazer esse percurso de continuar na faixa do meio e pegar a direita somente próximo à viela, nós corremos o risco de causar um acidente”, disse o engenheiro civil Murilo Borges Araújo, que já recebeu oito multas apenas nesse fotossensor.
Além de recorrer das multas, os moradores apresentaram um requerimento junto a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) pedindo para que as multas sejam canceladas e também a mudança do local onde o equipamento está instalado.
A SMT informou que recebeu o requerimento e que uma equipe da engenharia de tráfego do órgão irá até o local fazer a verificação e correção do problema. A secretaria não informou quais providências serão tomadas com relação às multas que já foram enviadas aos motoristas.
Alguns dos moradores chegaram a receber oito multas, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Alguns dos moradores chegaram a receber oito multas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário