Nova geração do sedã troca conservadorismo por linhas mais arrojadas.
Relembre as diversas fases do modelo e veja o 'antes e depois'.
Lançado em 1966, o Corolla já teve mais de 40 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, segundo a Toyota. Ele é produzido em 16 fábricas, inclusive no Brasil, e vendido em 154 países.
O que muda
Além do design da carroceria, o Corolla está mais comprido, mais largo e mais baixo do que na geração anterior. As medidas divulgadas pela montadora são: 4,63 m de comprimento (99 milímetros a mais), 1,76 m de largura (16 mm a mais), 1,45 m de altura (10 mm a menos), 2,70 de entre-eixos (100 mm) a mais.
A Toyota diz que, com o entre-eixos maior, o sedã ganhou em termos de conforto para os passageiros, sobretudo os do banco de trás, que passam a ter mais espaço para as pernas. Houve recuo de 75 mm do assento traseiro e a área das pernas se ampliou também em virtude da adoção de bancos menos largos na frente. O estofado do banco também foi melhorado, afirma a montadora.
Há 3 opções de câmbio: um manual de seis marchas, para as versões L e S, um automático de quatro velocidades para a versão L, de entrada, e a nova transmissão CVT de sete marchas para o Corolla S, o LE e o LE Eco.
Antes e depois: acima, o Corolla 2014; abaixo, a versão 2013 (Foto: Divulgação)
De série, o novo Corolla tem faróis
com luzes diurnas em LED, direção elétrica, maçanetas e retrovisores na
cor do veículo, travas elétricas, vidros elétricos com subida e descida
em um toque para o motorista, ar-condicionado com filtro de pólem,
Bluetooth e 8 airbags.Como opcionais há volante revistido em couro com borboletas (paddle shifters) para troca de marchas e controle de som, tela de entretenimento e informação, Bluetooth com comando de voz, aquecimento dos bancos.
Conceito Furia (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
InspiraçãoA nova geração foi baseada no conceito Furia, apresentado pela Toyota no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro deste ano. As linhas do sedã que chegara às lojas, no entant, não são tão arrojadas, o que é comum para um produto final em relação a um conceito.
Lançado em 1966, o Corolla é apontado em listas de consultorias como um dos carros mais vendidos do mundo — disputa o primeiro lugar com o Ford Focus. Diferentes metodologias dão vitória a um ou outro, levando ou não em conta suas versões e derivações que têm outros nomes.
Painel novo Corolla (Foto: Divulgação)
Toyota revela o novo Corolla. Modelo surge com estilo mais agressivo. (Foto: Divulgação)
Toyota Corolla 2014. (Foto: Divulgação)
Novo Corolla. (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário