MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de junho de 2013

Mais de 45 mil pessoas participam de 'carretela' em Santa Teresa, ES


Evento foi regado a dois mil litros de vinho e 200 quilos de polenta.
Programação da Festa do Imigrante segue até este domingo (30).

Do G1 ES

Regada a dois mil litros de vinho e 200 quilos de polenta, a tradicional 'Carretela Del Vin' atraiu mais de 45 mil pessoas à cidade de Santa Teresa, no Noroeste do Espírito Santo, ao longo deste sábado (29), segundo informou a organização. O evento faz parte da programação da Festa do Imigrante, que acontece anualmente no município e segue até este domingo (30). Ao som de músicas italianas, o público ergueu as canecas para degustar os vinhos da região.
Carros com famílias dos imigrantes italianos que colonizaram a cidade seguiram em longas filas pelas ruas de Santa Teresa. Para conseguir conferir a programação de perto, grupos saíram de diversas partes do país. Neste ano, a novidade fica por conta da saída de carros no meio do desfile cultural, para fazer a distribuição da bebida.
Nos carros, a pé e nas janelas havia interessados em prestigiar a carreata, degustar vinho, polenta e linguiça. Iniciada há 139 anos, a história da imigração italiana em Santa Teresa é contada por Anileia Giurizato, a única ainda viva entre os primeiros imigrantes. “Eu venho de Veneza, o lugar mais bonito que tem. No começo, eu não queria ter vindo. Agora, só tem eu aqui de italiana", relatou.
Programação
Sábado (29)
21h - Show com a Banda Brasitália
23h - Show com a Banda LDA
01h - Show com a dupla Evandro e Ranieli
Domingo (30)
09h - Abertura do Parque de Exposições
10h30 - Ressaca da Carretela Del Vin - Saída da Praça Augusto Ruschi
12h - Show
14h - Apresentações culturais
16h - Show com Ferrari & Banda
'Carretela Del Vin' atrai multidão a Santa Teresa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)'Carretela Del Vin' atrai multidão a Santa Teresa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário