Modelo fez estreia no Salão de Milão e chega ao país no ano que vem.
Esportiva possui motor de três cilindros, que gera 128 cavalos de potência.
Segundo a marca, desde o chassi da moto, passando por visual e motor, tudo foi alterado na Daytona. Ela chegará ao mercado brasileiro mantendo o propulsor de três cilindros, configuração tradicional da fabricante britânica, mas com potência aumentada para 128 cavalos, 3 cv a mais que no antigo modelo.
revelar a Daytona; ele enfatizou importância do
mercado brasileiro (Foto: Rafael Miotto/G1)
Segundo a empresa, foram três anos desenvolvendo o modelo e o chassi é novo, com distribuição de massas melhorada. A estética da motocicleta ficou mais moderna é perdeu um pouco das linhas arredondadas, que passaram a ser mais retas.
Há ainda um sistema de embreagem anti-deslizante de série, que evita o travamento da roda traseira em reduções de marchas bruscas. As suspensões também são novas e possuem bengala invertida na dianteira e monoamortecedor na traseira – ambos com múltiplas regulagens.
O câmbio é de seis velocidades e o tanque comporta até 17,4 litros. A Daytona R traz componentes mais requintados nas suspensões e freios, além do “quick-shifter” que auxilia trocas de marchas sem uso de embreagem.
Salão de Milão
O Salão de Milão, principal evento de motos do ano, ao lado do Salão de Colônia, realizado em setembro, começou na última terça (13) e também nesta quarta (14) terá apresentações reservadas à imprensa especializada, com a cobertura do G1. Para o público, a abertura ocorre nesta quinta (15). A feira será encerrada no próximo domingo.
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