MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Olinda recebe artistas nacionais e estrangeiros em festival de jazz


Mercado da Ribeira será palco de shows gratuitos na sexta e no sábado.
Quinteto Violado, Oreka Tx e DJ Dolores estão entre atrações.

Do G1 PE

Oreka TX se apresenta no Olinda Jazz (Foto: Divulgação / Olinda Jazz)Oreka TX se apresenta no festival.
(Foto: Divulgação / Olinda Jazz)
A versatilidade do jazz desembarca em Olinda a partir de sexta-feira (30), promovendo o intercâmbio entre artistas brasileiros, bascos e espanhóis no Mercado da Ribeira, na sétima edição do Olinda Jazz. A programação segue até o domingo (2) e conta com shows gratuitos, passeio ciclístico e demonstrações de manobras com bicicletas.
Os shows tomam conta do Mercado da Ribeira na sexta (30) e no sábado (1º), sempre a partir das 21h. O Quinteto Violado é o primeiro a subir ao palco na sexta, com a promessa de render homenagens a Luiz Gonzaga com um repertório instrumental dedicado ao eterno Rei do Baião. Logo em seguida, o grupo espanhol Flamengo A3, formado pelo violonista brasileiro radicado na Espanha Flávio Rodrigues, o cantor Pedro Obrégon e o bailarino Alejandro Garcia Molinero, leva ao festival a dança e a música flamenca, com toques de jazz e música brasileira.
No sábado, é a vez do grupo Orkea TX apresentar ao público do Olinda Jazz a singularidade da música basca, com a dupla Harkaitz Martinez de San Vicente e Mikel Ugarte mostrando a sonoridade da txalaparta, instrumento percussivo típico do país Basco, tocado em dupla. O pianista paulista Benjamin Taubkin e o grupo olindense Bongar também sobem ao palco. Quem também se apresenta na segunda noite do festival é o DJ Dolores, que traz o set especial para promover o CD beneficente Red Hot + Rio 2, em que participa com uma versão para "A Cidade", recriada com Otto, Fred 04, Isaar e Eugene Hutz (Gogol Bordelo).
No domingo (2), a programação começa cedo com um passeio ciclístico saindo às 9h da Praça Duque de Caxias e indo até a Praça do Carmo, onde os pernambucanos Cinval e Ciano se apresentam no coreto, unindo música eletrônica às levadas indígenas do caboclinho e do toré. Além dos shows, a equipe Houston Bike Show faz demonstrações de manobras com bicicletas na praça, no Olinda Bike Trial.

Confira a programação completa do Olinda Jazz
Sexta-feira (30)

Mercado da Ribeira, às 21h
Quinteto Violado
Flamenco A3
Sábado (1º)
Mercado da Ribeira, às 21h
DJ Dolores: Set Especial Red Hot + Olinda
Oreka TX, Benjamim Taubkin e Bongar

Domingo (2)
Praça Duque de Caxias, às 9h
Saída Passeio Olinda Bike Jazz (6 km)
Praça do Carmo, às 10h
Chegada Passeio Olinda Bike Jazz
Cinval + Ciano: Primitivo Digital
Olinda Bike Tria

Nenhum comentário:

Postar um comentário