Curso foi realizado no Centro Cultural da Aldeia São Francisco do Patauá
Seis comunidades participaram do treinamento.
certificados (Foto: Seind/Divulgação)
Segundo a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), o curso teve a participação de indígenas das comunidades São Francisco do Patauá (Tikuna), São Francisco do Guiribé (Apurinã), Sahu-Apé (Sateré-Mawé), Jatuarana (Apurinã), Katxibiri (Apurinã) e Tururukari-Uka (Kambeba).
A ação, segundo o governo estadual, faz parte do Programa de Compensação e Mitigação dos Impactos Ambientais da Ponte Rio Negro, que tem a proposta de inserir entidades civis e os comunitários no processo de educação ambiental e cidadania, com atuação direta no trabalho de monitoramento nas áreas de preservação e conservação, na proteção dos recursos naturais e no respeito à cultura dos povos indígenas envolvidos.
O curso foi realizado no Centro Cultural da Aldeia São Francisco do Patauá. A capacitação foi realizada pelo Comitê Gestor de Atuação Integrada e a Fundação Nacional do Índio (Funai), por meio da parceria entre a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Nenhum comentário:
Postar um comentário