MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Caboclo Alencar festeja 93 anos, ganha chapéu e convite para homenagem na Feijoada do Tarik

 

Os 93 anos de Alencar Pereira da Silva, o Caboclo Alencar, foi marcado por uma série de homenagens no último sábado (3), com uma intensa movimentação de clientes e amigos no ABC da Noite, no Beco do Fuxico, o point diuturno da boemia itabunense, onde circulam políticos, empresários, intelectuais, artistas, estudantes e trabalhadores. O médico e empresário Eduardo Fontes, não só presenteou o aniversariante com um legítimo chapéu Marcatto, como o convidou para uma homenagem especial na  13ª Feijoada do Tarik, uma outra marca do Carnaval itabunense ao lado da lavagem do Beco do Fuxico, ambos adiados para 2 de março, em função das chuvas intensas que caíram na região no início deste mês.

Tradicionalmente, a feijoada reúne no  Tarik Fontes Plaza Hotel um público diversificado para uma confraternização de foliões, num clima amistoso entre amigos e num encontro de figuras do jet-set regional com influência no campo da cultura, da política  e das finanças. Este ano, a feijoada com buffet completo tem a participação confirmada dos grupos musicais Via de Acesso, Sammbe Vip e do DJ Ruan Santiago. O evento tem como patrocinadores masters a Bahiagás e o Governo do Estado.

Quem é  

Caboclo Alencar, hoje uma lenda e  personagem de vários livros, nasceu em 2 de fevereiro de 1931, em Sorocaba (SP) e desde muito jovem vive em Itabuna, onde estudou com o professor Ewerton Chaluppe, de quem se tornou amigo. Ele comanda desde 28 de julho de 1962 o ABC da Noite, no Beco do Fuxico, o point da boemia itabunense, onde é a autoridade máxima em batidas com cachaça ou vodca,, cuja diversificada linha de produção inclui raízes e frutas da época, uma fórmula mantida em sigilo como a da Coca-Cola. 

--
Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário