MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

TVE exibe o documentário 50 anos em cena


Assista a história do teatro baiano  

O documentário “50 anos em cena” traz a história do teatro baiano nos últimos 50 anos. Narrado pelo ator Hamilton Lima, veterano do meio artístico, a obra faz um passeio por espetáculos, espaços e profissionais que conquistaram destaque na cena teatral da Bahia ao longo deste período. A exibição acontece na TVE nesta segunda-feira (23), às 20h. 

“50 anos em cena” é um filme de Alan Miranda com direção de Pola Ribeiro, que traz fotos, registros audiovisuais e jornalísticos da época, além de depoimentos de roteiristas, diretores, cenógrafos, figurinistas e outros profissionais que mostram as principais influências, compartilham memórias e as transformações dos últimos 50 anos a cena atual. Ao passear pelos teatros baianos, Hamilton encontra com artistas, roteiristas, diretores, cenógrafos, maquiadores, figurinistas e outros profissionais que transitam pela cena do teatro da Bahia.

O filme conta ainda com entrevistas de Harildo Deda, Lelo Filho, Fernando Guerreiro e Márcio Meirelles, além de mostrar espaços como o Teatro Castro Alves, Fundação Gregório de Mattos,Teatro Vila Velha e Teatro Martins Gonçalves, registrados na fotografia de Claudio Antônio.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

tiktok.com/@tvebahia 

facebook.com/tvebahia 

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia 

Serviço:

Teatro baiano no documentário ‘ 50 anos em cena’ na TVE

Quando: Segunda-feira, 23 de outubro, às 20h

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

ASCOM - Assessoria de Comunicação

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Tel. (71) 3116 7359 - 7397 - 7443

S

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário