MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

CEO elenca os principais motivos e revela os bastidores da preferência do consumidor por essas plataformas



O comércio eletrônico brasileiro tem testemunhado uma mudança notável no comportamento do consumidor, com uma crescente preferência por marketplaces. Essas plataformas online que agregam itens de diversos vendedores têm conquistado um espaço cada vez maior no cenário de compras do Brasil: 85% dos clientes consideram os marketplaces como a principal via para suas compras na internet.

Os dados são do estudo intitulado "Marketplaces: Padrões e Tendências de Comportamento do Consumidor Brasileiro", conduzido em parceria entre a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e a plataforma de pesquisa de mercado Toluna.

A facilidade de encontrar uma ampla variedade de produtos, juntamente com a conveniência de comparar preços e opções, tem chamado atenção. Matheus Pedralli, CEO da Omnik, empresa da FCamara especializada em transformar e-commerces em marketplaces escaláveis, analisa esses e outros fatores por trás da preferência nacional. 

1. Variedade de produtos 

Um dos pontos-chave que impulsiona a preferência dos consumidores pelos marketplaces é a variedade de produtos disponíveis. Desde eletrônicos de última geração até itens de decoração e moda, os marketplaces abraçam uma diversidade que atrai os compradores modernos.

"A possibilidade de explorar um vasto leque de categorias e produtos em um único destino é um fator de conveniência valorizado por muitos. Essa abordagem permite que os consumidores economizem tempo e esforço, evitando a necessidade de percorrer várias lojas físicas ou sites", explica o executivo.

2. Conveniência e Agilidade

Essas plataformas oferecem uma experiência de compra simplificada, eliminando a necessidade de deslocamentos físicos, evitando diferentes pagamentos em diferentes lojas e permitindo que os compradores façam escolhas a partir do conforto de suas casas. Pedralli destaca que a praticidade se estende às etapas de logística, com muitos marketplaces oferecendo serviços de entrega direta, o que agiliza ainda mais o processo e contribui para a satisfação do cliente.

3. Segurança nas Transações

A eficiência das compras em marketplaces também se reflete nas opções de pagamento oferecidas. Essas plataformas frequentemente disponibilizam uma variedade de métodos seguros e convenientes, permitindo que os consumidores escolham a opção que melhor se adapta às suas preferências. Além disso, a maioria dessas plataformas adota medidas rigorosas de proteção, estabelecendo um ecossistema onde os compradores se sentem resguardados contra possíveis riscos. 

“Diante do crescente panorama de ameaças cibernéticas, a atenção dedicada à segurança das transações nos marketplaces torna-se um fator decisivo na escolha dos consumidores que buscam um ambiente online confiável e seguro para suas compras,” conclui Matheus.

Sobre a OmniK

Omnik é uma plataforma que permite que qualquer empresa crie seu próprio marketplace, além de fornecer recursos para todo o ciclo de gestão, operação e transação de um marketplace, seja ele B2B ou B2C. A empresa foi adquirida em 2020 pelo Grupo FCamara e atende players de e-commerce em mais de 15 segmentos de mercado. Entre seus clientes estão Marisa, Amaro, Pague Menos, Panvel, AMPM, Vila Nova, Gimba, entre outros protagonistas em seus segmentos. Saiba mais em omnik.com.br.

Sobre a FCamara 

A FCamara, multinacional brasileira, é um ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios integrando visão estratégica com execução inteligente, lado a lado com seus clientes, para proporcionar experiências transformadoras. Com um time altamente especializado, o grupo atua em Transformação Digital, E-commerce & Marketplace, Inovação, Cloud & Cibersegurança, Open Finance & Open Insurance, Data & Analytics e Marketing Digital, junto aos principais players de varejo, saúde, seguros, mercado financeiro, indústria e outros segmentos. Foi eleita 5 vezes como a Melhor Empresa na categoria de serviços de e-commerce pela ABComm e é líder em soluções digitais, sendo considerada hoje a maior empresa de serviços para e-commerce da América Latina. Hoje, o grupo conta com operações no Brasil, Europa e Reino Unido, e mais de 1.000 empresas atendidas em sua história. Saiba mais em www.fcamara.com.

 Marketplaces são o palco principal das compras online no Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário