Como parte das comemorações pelo primeiro ano de sua joint venture (JV),
completados neste mês, a alta liderança da Delta Air Lines e da LATAM
Airlines está se reunindo hoje, 19 de outubro, em São Paulo, para o
evento Delta Insights 2023.
Representaram
a Delta Steve Sear (vice-presidente executivo Global de Vendas e
Distribuição), Bob Somers (vice-presidente sênior de Vendas Globais),
Kristen Shovlin (vice-presidente de Vendas, Operações e Inovação), Alex
Antilla (vice-presidente para a América Latina), Mauricio Parise
(vice-presidente de Experiência do Cliente), Luciano Macagno (diretor
geral para a América Latina, Caribe e Sul da Flórida), Rodrigo Bértola
(diretor de Vendas para a América do Sul) e Danillo Barbizan (gerente de
Vendas para o Brasil).
Pelo
lado da LATAM, estiveram presentes Jerome Cadier (CEO da LATAM Brasil),
Martin St. George (vice-presidente Comercial do Grupo LATAM), Federico
Jäger (vice-presidente de Vendas para Contas Globais da LATAM), Paulo
Miranda (vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM), Andreas Scheck
(diretor de Vendas e Marketing do Grupo LATAM) e Aline Mafra (diretora
de Vendas e Marketing da LATAM Brasil).
Por
meio de uma série de palestras, os executivos atualizaram os parceiros
presentes das conquistas e avanços da JV neste primeiro ano – uma das
novidades, em resposta à crescente demanda, é o retorno do serviço da
Delta entre Atlanta e Rio de Janeiro com operação durante todo o ano,
não mais sazonalmente, a partir
de dezembro.
As
duas companhias têm muitas outras razões para celebrar. Um ano após o
início de seu acordo estratégico, a aliança entre a Delta e a LATAM
permitiu aos parceiros anunciarem seis novas rotas, realizar 15 mil voos
e transportar mais de 3 milhões de clientes, cobrindo mais de 90
milhões de quilômetros, o que equivale à distância entre o planeta Terra
e Mercúrio.
Com
a missão de aprimorar significativamente a conectividade e a
experiência do cliente para viagens entre a América do Norte (Estados
Unidos e Canadá) e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai,
Peru e Uruguai), os parceiros estão comemorando esse marco e olhando
para o futuro.
A
Delta e a LATAM já inauguraram um serviço entre Orlando e Bogotá, na
Colômbia (LATAM), e entre São Paulo e Los Angeles (LATAM), a única rota
direta entre o Brasil e a Costa Oeste dos Estados Unidos.
Em
29 de outubro, os parceiros lançarão rotas adicionais e aumentarão as
rotas atuais com o novo serviço Medellín-Miami (LATAM); o novo serviço
da LATAM entre Lima e Atlanta, somando-se ao voo existente operado pela
Delta; e a segunda frequência da Delta entre Atlanta e Bogotá, que se
une ao serviço da companhia já existente. A introdução de novas rotas
continua em dezembro, com Atlanta-Cartagena em 22 de dezembro (Delta); o
serviço sazonal entre Nova York-JFK e Rio de Janeiro, em 16 de dezembro
(Delta); e o serviço da Delta entre Atlanta e Rio de Janeiro,
que retorna em 16 de dezembro e agora passa a ser oferecido durante todo o ano.
“Estamos
entusiasmados pelo marco do primeiro aniversário de nossa parceria
transformadora. Juntos, estamos conectando as Américas do Norte e do Sul
e atraindo novos clientes. Trabalhamos muito juntos para adicionar
novas rotas interessantes, aumentar as rotas existentes e tornar as
viagens mais fáceis, agradáveis e recompensadoras para milhões de
clientes. Ao olharmos para o futuro, mantemos nosso compromisso de
avançar em relação a esse primeiro ano extraordinário, oferecendo
serviços excepcionais e reforçando nosso vínculo com os clientes que
viajam entre os dois lados do continente. Estamos animados para
continuar essa incrível jornada”, disse o vice-presidente da Delta Air
Lines para a América Latina, Alex Antilla.
“Graças
à nossa aliança com a Delta, nossos passageiros podem não apenas contar
com mais voos e conexões mais rápidas para acessar mais de 300
destinos, mas também podem desfrutar de mais benefícios”, disse o
vice-presidente Comercial do LATAM Airlines Group, Martin St. George.
“Isso inclui o acúmulo conjunto de milhas ou pontos nos programas de
milhagem, acesso aos mais de 50 lounges Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco LATAM Lounges na América do Sul para viajantes qualificados e muito mais”.
Durante o ano inaugural da joint venture, os parceiros simplificaram as viagens e expandiram as conexões em seus principais hubs:
- Miami,
o principal portão de entrada da LATAM nos Estados Unidos, registrou um
aumento de 10% na capacidade, ampliando as oportunidades de conexão
para os 1,7 milhão de assentos disponíveis para 11 cidades alcançadas
pela Delta a partir de Miami. No ano passado, a Delta também introduziu
um novo serviço de Miami para Orlando e Los Angeles, e um novo serviço
para Washington DC estreará neste outono (do Hemisfério Norte),
oferecendo ainda mais oportunidades de conexão para os clientes.
- Em Atlanta, o principal hub
da Delta e o maior do mundo, os parceiros ofereceram quase 1 milhão de
assentos em 3.500 voos para a América do Sul. Esse crescimento foi
impulsionado por um aumento de 50% nas principais rotas que se conectam
aos hubs da LATAM em São Paulo, Brasil (GRU), Bogotá, Colômbia (BOG), Lima, Peru (LIM) e Santiago, Chile (SCL).
- No hub de Nova York, a Delta e a LATAM ofereceram mais de 1 milhão de assentos, enquanto no hub de Los Angeles os parceiros ampliaram a capacidade em 40%.
Nos
próximos meses, a Delta e a LATAM esperam continuar anunciando novas
rotas e maiores benefícios para aprimorar a experiência de viagem para
aqueles que voam entre a América do Norte e a América do Sul.
As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário