A medida pode adiantar a sabatina do ex-advogado geral da União (AGU), André Medonça
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou nesta quarta-feira (3), a realização de um esforço concentrado — entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro — para que a Casa analise e vote indicações de autoridades para cargos públicos.
A medida pode adiantar a sabatina do ex-advogado geral da União (AGU), André Medonça, escolhido em julho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça ainda não foi sabatinado e votado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é presidida por Davi Alcolumbre (DEM-AP).
"Fica designado pela Presidência esse período de esforço concentrado do dia 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, terça, quarta e quinta-feira para que possamos fazer apreciação de todos esses nomes tanto os pendentes de plenário quanto aqueles pendentes nas comissões permanentes da Casa. Solicito a presença física de todos os senadores para que tenhamos melhor quórum possível para apreciação", disse Pacheco nesta quarta-feira (3).
Nenhum comentário:
Postar um comentário