MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Roma diz que parte do Republicanos incentiva sua candidatura

 


João Roma sugeriu ontem que uma parte do seu partido, o Republicanos, tem incentivado sua pré-candidatura ao governo da Bahia


Tribuna da Bahia, Salvador
30/11/2021 06:00 | Atualizado há 1 dia, 23 horas e 46 minutos

Compartilhe
Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados

Por Rodrigo Daniel Silva 

O ministro da Cidadania, João Roma, sugeriu ontem que uma parte do seu partido, o Republicanos, tem incentivado sua pré-candidatura ao governo da Bahia. A declaração ocorreu após o jornal O Globo informar que o Republicanos tem descartado a possibilidade de ter candidaturas a governador no país após fracassos eleitorais no Rio de Janeiro e São Paulo em 2020. A tendência seria apoiar outros postulantes. 

Roma disse que o tema deve ser discutido nesta semana dentro do partido. “O que nós estamos tratando no Republicanos é acerca de como vai marchar o partido na Bahia. Está, cada vez mais forte, a vertente que eu devo avançar na candidatura ao governo, dando suporte a eleição do presidente Bolsonaro. É natural que tanto o Republicanos quanto o PL tenham.... Da mesma maneira que a gente tem dado suporte ao presidente Bolsonaro nacionalmente, (é natural) que, em cada estado, a gente possa construir um palanque de apoio ao presidente Bolsonaro. Ainda não me manifestei acerca disto, uma vez que nós estamos buscando essas tratativas internas dentro do partido. (Há) perfeita harmonia tanto com o presidente nacional Marcos Pereira quanto com o presidente regional Márcio Marinho”, declarou, em entrevista à imprensa, durante uma cerimônia em que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou contrato para aquisição de vacinas Covid-19 da Pfizer para 2020. O ato ocorreu em Salvador. 

Ainda na entrevista, Roma disse que não cogitou a possibilidade de migrar para o PL, partido ao qual o presidente Jair Bolsonaro deve se filiar nesta semana. “Eu sou ministro, inclusive, com o aval do Republicanos. Nós estamos tratando internamente (no Republicanos), em primeiro lugar. É natural. A gente já vê a manifestação de várias pessoas dando suporte a minha candidatura para governador aqui no estado da Bahia. Esse movimento tem sido crescente, mas o primeiro passo que nós devemos dar para avançar neste sentido é justamente consolidar uma posição interna do Republicanos para que essa caminhada se consolide”, pontuou. 

De acordo com o jornal O Globo, o Republicanos costura um apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil). No entanto, segundo o diário carioca, pessoas ligadas ao Republicanos também afirmam que há conversas do partido com o senador Jaques Wagner (PT), que tenta atrair a legenda para a chapa petista. O Republicanos foi aliado ao PT baiano nos dois mandatos de Wagner como governador, entre 2006 e 2014, e afastou-se na atual gestão de Rui Costa (PT), mas segue tendo quadros com afinidade com o senador petista. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário