MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Statkraft promove bem-estar social com o programa Ventos da Gente

 

Statkraft


Programa tem como objetivo atuar em parceria com comunidades do interior da Bahia em busca do desenvolvimento humano e ambiental

A Statkraft Brasil deu início ao programa Ventos da Gente em parceria com as comunidades de Uibaí e Ibipeba, municípios do interior da Bahia. A empresa está construindo na região o Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia – estimado como maior projeto de energia eólica da empresa na América do Sul.

O programa consiste em três principais projetos, que visam fortalecer a região em frentes voltadas para a educação, o desenvolvimento socioambiental e o desenvolvimento econômico e organizacional das comunidades. O projeto terá duração de dois anos.

A Statkraft é a maior geradora de energia renovável da Europa. No Brasil, atua com geração e comercialização de energia e possui ativos em seis estados do país, além de escritórios em Florianópolis e Rio de Janeiro. Localmente, a empresa apoia oficialmente o movimento social que tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades da região da Bahia, entre outras onde está localizada.

Com isso, a empresa assume um compromisso com os seus valores de responsabilidade, competência e inovação e o seu propósito de prover energia pura para as pessoas, de forma ética e responsável, via soluções efetivas em prol do desenvolvimento sustentável do mundo e, principalmente, dos locais onde atua.

Os projetos

A partir das informações advindas do diagnóstico social, reconhecimento do território realizada em junho de 2021 pela equipe da Transforma.aí e alinhamentos realizados com a equipe gestora da Statkraft, o Programa Ventos da Gente foi dividido em três principais projetos: “Projeto de Desenvolvimento Educacional”; “Projeto de Desenvolvimento Socioambiental” e o “Projeto de Desenvolvimento Econômico e Organizacional”.

O projeto Educacional tem o objetivo de fortalecer a educação formal da região em sinergia com as políticas públicas, incluindo a implantação de espaços educacionais sustentáveis.

O projeto Socioambiental irá apoiar as famílias de produtores rurais, incluindo melhorias nas propriedades e associações, além do apoio à regularização formal de suas organizações, estimulando a integração das comunidades e a capacitação para novas habilidades técnicas e socioambientais. Mais de 150 famílias serão beneficiadas por esse projeto, onde boa parte da produção local se destina ao consumo familiar e não ao comércio, em uma região que sofre com baixa disponibilidade de água e falta de manejo adequado.

Por fim, o projeto Econômico e Organizacional pretende fortalecer e ampliar a atuação de grupos produtivos inseridos na cadeia produtiva de alimentos orgânicos da região, estimulando a geração de renda e a inclusão de produtos orgânicos e serviços na economia local e regional. A iniciativa irá atingir mais de 170 família de agricultores orgânicos

Compromisso com o Pacto Global e os ODS da ONU

A Statkraft Brasil é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O Pacto visa mobilizar a comunidade empresarial para a adoção em suas práticas de negócios e de valores fundamentais, dez princípios nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. As ações objetivam a criação de um mundo melhor.

Com o propósito de fornecer energia limpa, agindo com respeito às pessoas e ao meio ambiente, a proposta do Pacto Global da ONU corrobora com os objetivos de negócio da empresa, assim como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030, que são incorporados aos projetos da Statkraft pelo mundo e no Brasil.

As iniciativas do Ventos da Gente contribuem diretamente para os ODS 04 – Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, e ODS 11 – Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis no Projeto de Desenvolvimento Educacional; ODS 2 – Acabar com a fome e promover a agricultura sustentável, e a ODS 8 – Promover o crescimento econômico, emprego produtivo e trabalho decente, no Projeto de Desenvolvimento Econômico e Organizacional.

O Projeto de Desenvolvimento Socioambiental é o que está comprometido com uma quantidade maior de Objetivos, são eles: ODS 1 – Acabar com a pobreza em todas as suas formas; ODS 2, já mencionado acima; ODS 10 – Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles; ODS 12 – Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, e ODS 13 – Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos.

https://www.statkraft.com/

https://www.statkraft.com.br/

 

SOBRE A STATKRAFT  

Com suas ações pautadas pela ética e transparência, a Statkraft é uma empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente, sendo considerada a maior geradora de energia renovável da Europa. A Statkraft é uma empresa global atuando no mercado de Energia e conta com mais de 4.500 colaboradores em 18 países.  No Brasil, o grupo controla 18 ativos de geração renovável, com cerca de 450 MW de potência instalada.  

A empresa também é um dos principais players do setor na Comercialização de Energia. No mundo, essas operações são executadas em mais de dez países. São mais de 800 profissionais envolvidos e mais de 1.100.000 contratos por ano. Prioriza as relações de longo prazo com seus clientes, em busca de soluções customizadas para as suas necessidades de energia, além de facilitar o financiamento de energia renovável e de projetos, inclusive no Brasil.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Race Comunicação

Rodrigo Freitas |Daniele Candido | Michele Colombo

Telefone: (11) 96351-5239

E-mailimprensa.statkraft@agenciarace.com.br  




Visualizar todas as imagens em alta resolução




Agência Race de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário