MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Food safaris oferece novas experiências no turismo gastronômico da Bahia

 


No passeio pela Baía de Todos-os-Santos, o grupo conheceu também atrativos naturais e históricos




Tribuna da Bahia, Salvador
30/11/2021 11:21 | Atualizado há 1 hora e 15 minutos

Compartilhe
Foto: Tatiana Azeviche

Em cinco dias de atividades, nove turistas brasileiros e um português participaram em Salvador e Praia do Forte do food safaris, roteiro turístico que conecta pessoas por meio de experiências gastronômicas. Eles conheceram restaurantes, dialogaram com chefs de cozinha e vivenciaram as atividades de marisqueiras e pescadores, na Baía de Todos-os-Santos. 

A curadora do roteiro, a francesa Carole Hilton, que vive no Brasil, relatou que a iniciativa teve o apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). "Conversei com a equipe do governo baiano no evento náutico São Paulo Boat Show e apresentei minha proposta, que recebeu o apoio logístico da secretaria. A Bahia é perfeita para o food safaris, com uma culinária riquíssima que segue tradições culturais". 

A aposentada catarinense Valdeci Tomé, 67 anos, aprovou a experiência de participar da puxada de rede. “Tivemos a oportunidade de vivenciar os pescadores puxando a rede com vários tipos de peixes. Depois, nos alimentamos com o que nós mesmos ajudamos a pescar. Foi encantador”. 

Entre os visitantes estava o chef de cozinha português Diogo Rocha, 38 anos, que conquistou uma estrela Michelin, o título de qualidade na cozinha internacional. “O sabor aqui é sempre muito intenso, é um dos paraísos gastronômicos do mundo. Vou passar a usar ingredientes baianos em minhas receitas”. 

No passeio pela Baía de Todos-os-Santos, o grupo conheceu também atrativos naturais e históricos, além de equipamentos náuticos implantados pela Setur-BA na região. O food safaris incluiu ainda visitas à Feira de São Joaquim, na capital, e ao 15º Festival de Cultura e Gastronomia, em Praia do Forte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário