O festival está na sua 20ª edição e é considerado o principal evento
turístico no interior doEstado, no período da chamada Baixa Estação
Foto: Reprodução
Por: Adilson Fonseca
Maior festival cultural a céu aberto no Nordeste, e um dos maiores do Brasil, o Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi adiado, de 30 de abril a 02 de maio, para 09 a 12 de outubro. A decisão dos organizadores foi decorrente das medidas preventivas contra o coronavirus. O festival está na sua 20ª edição e é considerado o principal evento turístico no interior doEstado, no período da chamada Baixa Estação.
De acordo com a produtora do evento, Pau Viola Cultura e Entretenimento e a Eco Show Produções, a decisão de cancelamento do festival, que acontece na praça principal da cidade de Lençóis, foi tomada em comum acordo com a Prefeitura Municipal de Lençóis, e seguem as recomendações governamentais em adiar eventos com grandes públicos em razão da epidemia do novo coronavírus. Segundo a produção, a programação prevista para o evento continuará a mesma. Em 19 anos de evento, o Festival de Lençóis sempre foi realizado com base na fomentação da cultura regional, sustentabilidade e fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural. O público diário estimado do evento é de 10 mil pessoas.
Nas edições anteriores, o festival reuniu nomes de artistas locais e consagrados, como Rita Maria, Gilberto Gil, Gal Costa, Lenine, Ana Carolina, Luís Melodia, Flávio Venturini, Adriana Calcanhoto, Elza Soares, Nando Reis, Vanessa da Mata, Mart’nália, Lazzo, Ju Moraes,Russo Passapusso e Baile do Bem (Sandra de Sá, Serjão Loroza e Negra Li).
Nenhum comentário:
Postar um comentário