MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de março de 2020

Japan House São Paulo traz programação especial em suas mídias digitais

Japan House São Paulo

Toda semana novos conteúdos são lançados em todas as plataformas digitais do centro cultural
São Paulo, março de 2020 – A Japan House São Paulo preparou um programa especial e inédito em suas redes sociais com objetivo de reforçar e manter o compartilhamento das diferentes vertentes do Japão contemporâneo para os apaixonados pela cultura nipônica. O projeto #JhspOnline acontece nas plataformas digitais do centro cultural como Instagram, Facebook, Twitter, site e Youtube, com conteúdo que aborda diferentes temas entre eles curiosidades, tradições, dicas e atividades para entreter e informar à distância.
A programação gratuita muda semanalmente e inclui episódios do podcast Japan House São Paulo, palestras, curiosidades sobre datas comemorativas do Japão, dicas de brincadeiras japonesas para os pais fazerem em casa com as crianças, gastronomia japonesa, passo a passo de origamis, retrospectiva de exposições e outras temáticas que envolvem a cultura do Japão. Confira a programação da #JhspOnline para a semana de 30/03 a 03/04:

Segunda-feira (30/03)
Furoshiki
Por meio de um passo a passo ilustrado com imagens, será possível aprender diferentes usos para a técnica milenar japonesa do Furoshiki de amarração de tecidos quadrados com a utilização de nós, seja para embrulhar, embalar objetos ou até mesmo fazer uma ecobag.

Terça-Feira (31/03)
Podcast Japan House São Paulo
Será resgatado o primeiro episódio da série de podcasts do centro cultural, que nesta temporada inicial aborda a literatura japonesa. O destaque é para  o mangá “Ayako”, do escritor Osamu Tezuka. Lançada em novembro do ano passado, a série é apresentada por Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo ao lado de Paulo Werneck, editor da revista Quatro Cinco Um.

Quarta-Feira (01/04)
1º de abril: Um Novo Ciclo
A simbologia desta data é muito relevante para a sociedade japonesa, pois marca o início de um novo ciclo, tão importante como a virada do ano para grande parte dos ocidentais. Por meio de textos e ilustrações, passearemos pela história desta data e suas curiosidades.

Quinta-Feira (02/04)
Exposição “Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa”
Como quinta-feira é dia de #tbt, o desta semana será dedicado à exposição “Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa”, e levará o público a reviver o universo das histórias em quadrinhos do premiado artista Naoki Urasawa. A visita online pela mostra conta com ilustrações e mangás que abordam distintas temáticas como mistério, ficção científica e esporte.

Sexta-Feira (03/04)
Curiosidades sobre índigo japonês
A designer de moda Kiri Miyazaki apresenta um panorama histórico sobre o índigo japonês e a produção sustentável que ela desenvolve no Brasil. O conteúdo destaca o processo de cultivo do índigo japonês, além de curiosidades sobre o tema.

Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:
Site: www.japanhouse.jp/saopaulo
Facebook: www.facebook.com/JapanHouseSP/
Instagram: @japanhousesp
Twitter: //twitter.com/japanhousesp
Youtube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo

Sobre a JAPAN HOUSE São Paulo
JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de dois milhões de visitantes.

Informações para a Imprensa

Suporte Comunicação | @suportecomunica
Mariana de Salvo: msalvo@suportecomunicacao.com.br| (11)99601-1798
Thaís Vallim: tvallim@suportecomunicacao.com.br | (11) 96611-4131

JAPAN HOUSE São Paulo
Fernanda Araujo: fernanda.araujo@jhsp.com.br | (11) 94543-2079
Mayumi Orimoto: mayumi.orimoto@jhsp.com.br | (11) 94543-3624
Março/2020












Mariana de Salvo

55 (11) 3035-3070

Av.Brigadeiro Faria Lima | 2523 | Cj.33 | SP | Brasil | CEP 01452-000

Suporte Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário