MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

2020: Xangô é orixá que regerá o ano; sol reinará na astrologia


Segundo pai de santo, ano será marcado por justiça, tempestades e revelações

Redação
BAHIA.BA
Foto: Bernardo Morais/Arquivo Pessoal
Foto: Bernardo Morais/Arquivo Pessoal

Xangô será o orixá regente de 2020, com influência de Iansã e Oxóssi e sob a condução de Oxalá, que, de acordo com o Candomblé, é o pai de todos eles. A informação foi divulgada ao G1 pelo Babalorixá William de Oxalá, líder do terreiro Ilê Axé Opô Babá Lufan Demy, localizado no bairro de São Cristóvão, em Salvador, e pela Ialorixá Jaciara Ribeiro, do Terreiro Axé Abassá de Ogum, que fica em Itapuã.
William explica que o orixá do ano é visto pelo dia da semana correspondente ao primeiro dia do ano. O ano de 2020 começa na quarta-feira. “Xangô será o regente, mas vai ter influência de Iansã e Oxóssi também”, disse Jaciara. Considerado o “Rei da justiça”, Xangô é detentor dos trovões, das tempestades e do fogo. Suas cores são o vermelho e o branco. O dia dele é a quarta-feira.
Iansã é a rainha das tempestades, ventanias, raios e morte. Suas cores são o marrom, o vermelho e o rosa. Seu dia é a quarta-feira. Oxóssi é o Deus caçador. Ele domina a caça, a agricultura, a alimentação e a fartura. A cor dele é o azul turquesa. Seu dia é a quinta-feira. Pai de todos os orixás, Oxalá tem o poder da criação, da vida e da morte. Seu dia é a sexta-feira. Sua cor é o branco.
Xangô, Iansã e Oxóssi recebem o comando do ano de Ogum, que regeu 2019, também sob condução de Oxalá. O novo ano deve ser marcado por muita justiça, tempestades, revelações e mortes, prevê pai William de Oxalá. “O ano vai ter muita justiça. Tanto para o bem quanto para o mal. Vai ter também muita tempestade, raio. Muita perda. Pessoas de fama que vão deixar esse mundo. Muitos acidentes. O ano vai reinar de perdas de pessoas da fama, política, autoridades, acidentes graves vão acontecer entre janeiro e o meio de agosto. Porém o nosso Ifá não mostra com quem é”, disse.
“Vai ser um ano de muita repercussão também no meio político. Muitas revelações. Principalmente no que diz respeito ao nosso estado”, ressaltou também o pai de santo. Para as roupas da virada do ano, as cores sugeridas são branco, vermelho, azul ou verde claro e amarelo. Astros
Astrologia – Na astrologia, o regente de 2020 será o sol. Para os adeptos, tecnicamente o ano só começa entre os dias 21 e 22 de março, que é quando se materializa. No entanto, a virada do dia 31 para 1º já conta para entrar em harmonia com o astro.
Segundo a taróloga Fátima Beth, além do vermelho, as cores intensas, como o amarelo ouro e o dourado, são boas opções para as roupas da virada. O número da sorte para o ano será o 4. Um dos signos mais favorecidos pelo sol, que estará em evidência, é o de Leão, tendo influência também em áries e sagitário. “Agora a gente só comemora a virada do ano, mas dá para aproveitar para se conectar com a energia do sol que vai entrar”.
De acordo com a taróloga, regido por marte, 2019 foi um ano de conflitos e brigas, que devem ser finalizadas em 2020. Como elemento de fogo, o sol deve trazer um ano intenso, com muitas batalhas e também transformações, incluindo na política, prevê a taróloga. “É um ano de organização. As pessoas têm que se organizar, rever valores, tirar do armário o que não presta. Um ano para você traçar e lutar pelo que você quer. Vai ter muita queda em 2020. Muita gente [político] ainda vai ser desvendada”, contou.
A taróloga também deu dicas de simpatias para trazer boas energias em 2020. Entre elas, usar incenso de canela e açúcar em toda a casa, jogar folhas de pitanga no chão do imóvel para a passagem do ano e comer frutas doces no primeiro dia de 2020. Fátima Beth ainda indica: “Se a pessoa puder relaxar, trabalhar mais a meditação, o mantra. Se a pessoa equilibrar os três lados [corpo, alma e mente], vai ser um ano de boas perspectivas”. Do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário