MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Prosseguem até 15 de outubro as inscrições para o seminário "Governança à luz dos direitos fundamentais"

Conselho Nacional do Ministério Público

Prosseguem abertas, até o dia 15 de outubro, as inscrições para o seminário “Governança à luz dos direitos fundamentais”, que ocorrerá no Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no dia 16 do mesmo mês. Qualquer cidadão, em especial juristas e profissionais interessados nos temas de governança e tutela dos direitos fundamentais, pode se inscrever.
Promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), o seminário promoverá, por meio de palestras, o debate sobre três temas principais: o Direito como ferramenta de governança para a tutela dos direitos fundamentais; violação dos direitos humanos e a verificação dos direitos fundamentais no mundo corporativo; e novos instrumentos jurídicos e a efetivação dos direitos fundamentais: o papel dos programas de conformidade.
Na mesa de abertura, às 9 horas, estarão Valter Shuenquener, presidente da CDDF/CNMP; Christoph Burchard e Matheus Puppe Magalhães, respectivamente professor e pesquisador da Universidade Goethe de Frankfurt am Main; e Eduardo Saad Diniz, professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Também participará do evento, como presidente de mesa, o membro auxiliar da CCDF, Mauricio Andreiuolo.
Sobre a escolha do tema para o seminário, Valter Shuenquener explica que governança engloba normas, valores e regras do jogo por meio dos quais os assuntos públicos são administrados de maneira transparente, participativa, inclusiva e responsiva. “A governança pode ser sutil, mas impacta a cultura e os direitos fundamentais dos cidadãos, além da forma como esses cidadãos interagem entre si e com os órgãos do governo”, disse o presidente da CDDF/CNMP.
O interessado deve acessar o Sistema de Eventos do CNMP e fazer o cadastro, ou, caso já o possua, inserir e-mail e senha.
Clique aqui para ver a programação do evento.



Conselho Nacional do Ministério Público

Tânia Costa
taniacosta@cnmp.mp.br
(61) 3366-9203

Nenhum comentário:

Postar um comentário