MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Mês do Meio Ambiente: Lorenzetti promove ações de conscientização entre colaboradores e famílias

Lorenzetti

Iniciativas visam orientar colaboradores e suas famílias sobre como manter a sustentabilidade seja na rotina administrativa ou no lar
Comemorado em 05 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido em virtude de um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), para provocar a reflexão dos assuntos ambientais. Atualmente, as práticas sustentáveis já fazem parte do comportamento da população brasileira, que se conscientizou sobre a importância da preservação do meio ambiente, por meio de atitudes conscientes.
Na Semana do Meio Ambiente, a Lorenzetti, empresa com mais de 95 anos de história e engajada com as práticas sustentáveis para preservação do meio ambiente, realiza campanhas e ações de educação ambiental, conscientizando os mais de 4 mil colaboradores e suas famílias sobre a necessidade de preocupação com o meio ambiente. Nesse ano, o tema central das atividades é “Sustentabilidade - Nosso Mundo sustentável se mantém, só precisamos cuidar dele!”.
Desde 2017, a Lorenzetti realiza ações externas e campanhas internas que têm como direcionamento a sustentabilidade. Tema que faz parte das diretrizes estratégicas da empresa. Nesse ano, as ações em celebração à Semana do Meio Ambiente foram iniciadas em maio, por meio da tematização de diversos ambientes das fábricas e demais instalações do grupo, com artes em alusão à sustentabilidade e dicas de conscientização que norteiam em como manter a sustentabilidade no cotidiano, entre os assuntos estão: a água, a energia elétrica, mudanças de hábitos, zelo, coleta seletiva e atitudes sustentáveis.
No decorrer da Semana do Meio Ambiente, diversas atividades envolvendo colaboradores e suas famílias são executadas. Dentre elas, um concurso de desenhos entre os filhos de funcionários tratando do tema “Como manter a Sustentabilidade”, campanha com questionário desenvolvido sobre o tema com objetivo de estimular o conhecimento sobre o assunto e também a respeito das práticas sustentáveis adotadas pela companhia, além de campanha de coleta de eletroeletrônicos em todas as unidades fabris.
Como complemento às ações e com objetivo de premiar funcionários e familiares, nesse ano, a Lorenzetti desenvolveu um terrário especial com o Chuveiro Tradição, um dos primeiros modelos elétricos fabricados pela empresa. “O objetivo foi buscar um produto da marca que fosse um ícone no mercado e que apresentasse uma grande evolução do ponto de vista sustentável, algo totalmente em sinergia com a proposta da campanha”, destaca Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.
Além de serem premiados com o brinde especialmente desenvolvido para as ações, as crianças participantes das ações também serão contemplados com um livro com premissas voltadas à educação ambiental e sustentabilidade e com ecobags confeccionadas a partir do projeto Vista essa Ideia. A iniciativa tem o propósito de reaproveitar os uniformes dos funcionários que trabalham nas três fábricas da empresa, em São Paulo, para transformá-los em brindes sustentáveis, que são distribuídos entre os próprios funcionários durante o mês de junho. Como parte da iniciativa, banners promocionais dos produtos Lorenzetti também são transformados em bolsas, nécessaires e estojos.
“A Lorenzetti sempre possuiu a sustentabilidade como uma de suas principais diretrizes, de maneira que os primeiros a sentirem os efeitos dessas ações são os colaboradores. A missão é compartilhar o conhecimento e a partir disso, por meio de simples ações, manter a sustentabilidade viva dentro da sociedade”, afirma Galina.


Imagens relacionadas
Semana do Meio Ambiente Lorenzetti  
Semana do Meio Ambiente Lorenzetti 
Divulgação Lorenzetti 
baixar em alta resolução 

Terrário Chuveiro Tradição Lorenzetti  
Terrário Chuveiro Tradição Lorenzetti 
Divulgação Lorenzetti 
baixar em alta resolução



Press à Porter 

Fábio Borges
Coordenador de Comunicação Corporativa
fabio@pressaporter.com.br 
(11) 3813-1344 Ramal 45

Nenhum comentário:

Postar um comentário