MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2019

Orla de Salvador é tomada por manifestantes em ato pró-Sérgio Moro; casal Pimentel é alvo de protestos

BOCÃO NEWS
[Orla de Salvador é tomada por manifestantes em ato pró-Sérgio Moro; casal Pimentel é alvo de protestos]
30 de Junho de 2019 às 12:27 Por: BNews/Vagner Souza Por: Henrique Brinco  A orla do Barra foi tomada por milhares de manifestantes que foram às ruas em defesa do ministro Sérgio Moro e da Operação Lava Jato. O ato, convocado nacionalmente pelo  Movimento Brasil Livre (MBL) e por outros movimentos, começou às 9h da manhã deste domingo (30), no Farol da Barra e seguiu até o Morro do Cristo.


Munidos de faixas e cartazes, os ativistas defenderam ainda o Pacote Anticrime, a Reforma da Previdência, o Decreto de Armas e a CPI da Lava Toga. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) também foi mencionado positivamente durante todo o percurso nos discursos utilizados no minitrio - que desfilou no local após autorização da prefeitura e, posteriomente, por uma liminar concedida aos manifestantes.
A pauta nacional, no entanto, dividiu protagonismo com as polêmicas locais. Os militantes teceram duras críticas contra a Prefeitura de Salvador. As críticas se concentraram na Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), comandada por Alberto Pimentel. A mulher do gestor, Dayane Pimentel, presidente do PSL baiano, também foi alvo dos ataques.

"Nós somos da Direita Independente Bahia e o trio iria ser embargado. Estavam querendo boicotar o nosso trio. Graças aos guerreiros desses movimentos, em especial Antonio Braga e o pessoal do MBL, peitaram e conseguiram. Cada um de vocês aqui são importantes", bradou um dos ativistas. "Salvador é do povo. Alberto Pimentel, vá para Feira de Santana, seu lugar não é aqui", completou.
 O vereador Cezar Leite (PSDB) foi um dos poucos políticos presentes. Em entrevista ao BNews, ele defende que o secretário deve explicar aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro, aos fãs do ministro da Justiça Sergio Moro e aos apoiadores da operação Lava Jato, o motivo de ter supostamente tentado impedir a manifestação em apoio ao ex-juiz.
“O eleitor de direita é crítico e não aceita focinheira”, opinou. O vereador acredita que Pimentel não pode “ficar sob a sombra de Jair Bolsonaro”. Ele completou dizendo que o presidente não compactua com pessoas que não honram a constituição e as leis, e que é necessário que chegue ao seu conhecimento o comportamento da diretoria do PSL baiano.  
Segundo os ativistas, cerca de 10 mil pessoas marcaram presença no evento. A Polícia Militar não divulgou o número de participantes. Também marcaram presença no movimento o MPB - Médicos Pelo Brasil, MPB - Movimentos Patriotas do Brasil, Militância Direita Bahia, Nas Ruas - BA e RWR - Republicana Web Rádio.

Entenda o caso
Na última sexta-feira (28), o BNews noticiou que a prefeitura, por meio da Semtel, havia embargado o uso do trio do MBL durante manifestação a favor do governo Bolsonaro, marcada para este domingo.

Após a publicação, comprovada por documentos e entrevistas, Alberto e Dayane Pimentel deferiram ataques contra o site por meio de publicações nas redes sociais. Desde então, vereadores, deputados e líderes políticos têm se posicionado contra a postura do PSL, e a favor da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário