MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2019

Celso de Mello está numa encruzilhada: ou sai limpo do Supremo ou se suja de vez


Imagem relacionada
Celso de Mello está diante da decisão mais importante de sua vida
Celso Serra
Conheci pessoalmente o jurista Saulo Ramos. E conheço o texto de sua biografia em que fala sobre Celso de Mello. Por isso, mantenho sempre sob observação o atual decano dos ministros do Supremo. Porém, penso que Celso de Mello está em uma encruzilhada: ou confirma a qualificação que Saulo Ramos escreveu em seu livro (“um juiz de merda”) ou encerra sua carreira com um ato limpo – não libertando o maior ladrão de dinheiro do povo da história do Brasil e, quiçá, do mundo – e sai do STF limpo, com a toga lavada e de cabeça em pé.
Vamos aguardar a escolha do ministro, na finalização do julgamento sobre o pedido de suspeição do então juiz Sérgio Moro, para anular a condenação de Lula na ação do tríplex do Guarujá.
OUTRO MINISTRO – Procurei na História do Brasil e não encontrei nenhum personagem com o nome de Lewandowski na frota de Cabral, no episódio do Descobrimento. Também não encontrei nenhum personagem com o nome de Lewandowski na Inconfidência Mineira. E mais à frente, nenhum personagem com o nome de Lewandowski nos atos referentes à Independência do Brasil.
Da mesma forma, não encontrei nenhum personagem com o nome de Lewandowski defendendo o país nas guerras internas e externas durante o Império. E não achei nenhum personagem com o nome de Lewandowski nos atos abolicionistas.
NÃO É CITADO – Aliás, não encontrei nenhum personagem com o nome de Lewandowski no episódio da Proclamação da República. Enfim, não encontrei nenhum personagem com o nome de Lewandowski em nenhum ato histórico patriótico e útil para o Brasil.
Mas achei o nome Lewandowski em diversos atos imorais, indecentes e aéticos na história recente do país. Entre numerosos outros fatos, destaca-se ter-se ligado a um senador notoriamente corrupto para rasgar a Constituição Federal na sessão de impeachment de Dilma Rousseff, quando manteve os direitos políticas de uma fracassada presidente que estava sendo cassada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário