MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Dia Internacional do Yoga é celebrado por milhões de pessoas em todo o mundo

Brahma Kumaris

A data, criada pela ONU em 2014, tem o objetivo de mostrar como a meditação pode auxiliar as pessoas a encontrarem o equilíbrio entre o corpo e a mente
No dia 21 de junho, vários países celebram o Dia Internacional do Yoga. A data, criada pela Organização das Nações Unidas – ONU em 2014, surgiu para disseminar os benefícios da prática, que busca a integração do corpo e da mente. A atividade tem se tornado cada vez mais popular por oferecer positividade à mente, melhoria na concentração, disposição física e outros aspectos da vida. Para se ter uma ideia, o Sistema Único de Saúde (SUS), desde 2018, considera o Yoga como um complemento aos tratamentos de saúde. E os números só aumentam: junto com outras práticas integrativas, os atendimentos no SUS já saltaram de 216 mil para 315 mil, entre 2017 e 2018.
COMEMORAÇÕES
Em 2019, a Brahma Kumaris, organização mundial dedicada à transformação pessoal, completa 40 anos de atuação no Brasil. Para marcar este momento, a entidade programou, para todo o ano, uma série de palestras e intervenções com o objetivo de tornar a prática ainda mais conhecida do grande público. Assim, as pessoas aprenderão a meditar sem a aplicação de rituais ou mantras, de olhos abertos e em qualquer momento, desenvolvendo nas pessoas o poder de viver em harmonia, de criar relacionamentos melhores, mais felizes e saudáveis, ao enxergar a vida de forma mais positiva.
E, no Dia Internacional do Yoga, não seria diferente! Algumas empresas do Brasil aceitaram o desafio e se mobilizarão para um momento de meditação junto aos seus colaboradores. Em Minas Gerais, o Museu dos Brinquedos, a clínica de exames Radiocentro, a Árvore de Comunicação e a Gravasom estão entre as companhias que participarão da atividade. Para que a ação se concretize, a Brahma Kumaris disponibilizará um link com uma meditação, às 12h30, que será compartilhado entre as pessoas participantes. O acesso será permitido somente no horário marcado.  Outras companhias que tiverem interesse de participar da ação é só entrar em contato pelo site da organização.
Segundo a coordenadora nacional da Brahma Kumaris, Luciana Marques de Souza Ferraz, a meditação tem um objetivo maior do que ser apenas um método que acalma e relaxa. “Serve como uma ferramenta para a transformação pessoal em relação a velhos hábitos e o desenvolvimento de qualidades e comportamentos mais positivos e construtivos. A atividade abre um espaço para que os praticantes possam parar, respirar e entender que existe um mundo de emoções e pensamentos que precisam ser trabalhados para reestabelecer o equilíbrio e a conexão entre corpo, mente e espírito. No mundo dos negócios, isso não é diferente”, explica.
Popularidade  
No último ano, o Ministério da Saúde, a partir da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, passou a ofertar um rol de 29 práticas integrativas, que podem ser feitas individual ou coletivamente. As Práticas Integrativas e Complementares (PICS), como são chamadas no Brasil, são reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os documentos da OMS orientam os países a adoção dessas práticas nos seus sistemas nacionais de saúde. Hoje, diversos conselhos profissionais de saúde reconhecem as práticas e orientam o uso ético por seus profissionais, como enfermagem, odontologia, fisioterapia, farmácia, entre outros.
A indicação desses tratamentos complementares, no SUS, ocorre no âmbito da Atenção Básica, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no atendimento especializado, nas unidades hospitalares e centros especializados. Além de ampliar a diversidade da oferta, o número de estabelecimentos que atuam nessa linha também deu um salto de 13%. Passou de 22.164 em 2017 para 25.197 estabelecimentos em 2018.
Sobre a Brahma Kumaris
A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se para mais de 110 países em todos os continentes, tendo um amplo impacto em muitos setores, como uma ONG internacional. Seu verdadeiro compromisso é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva em relação ao mundo, de material para espiritual. Apoia a cultura de uma profunda consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser. No Brasil, as atividades da BK começaram em 1979, com sedes nas principais capitais e em cidades do interior.

A sede espiritual da Brahma Kumaris fica em Mount Abu, na Índia. Em âmbito nacional, as atividades são geralmente coordenadas por equipes locais, que se alinham com os princípios espirituais da Brahma Kumaris, operando de acordo com as leis locais. As atividades de interesse internacional são coordenadas por regiões a partir de escritórios situados em Londres, Moscou, Nairóbi, Nova York e Sydney.  No Brasil, ela tem 30 escolas em 11 estados, beneficiando centenas de pessoas diariamente. Estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas adotem a prática de forma contínua – número que cresce consideravelmente se consideramos os praticantes eventuais.
-------------------------------
ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO
(31) 2535-5257 | (31) 99120-5295
Letícia Carvalho – leticia@etccomunicacao.com.br
Núdia Fusco – nudia@etccomunicacao.com.br




ETC Comunicação 

Letícia Carvalho
leticia@etccomunicacao.com.br 
(31) 2535-5257 / (31) 99235-0706

Nenhum comentário:

Postar um comentário