MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Luandre faz pesquisa no ABC e apura que mais de 30% dos profissionais de RH percebem falta de clareza do gestor sobre o perfil

Luandre

Pesquisa feita pela Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, detectou que uma das principais queixas dos profissionais de RH na região do ABC é a falta de percepção do gestor sobre o perfil do colaborador que ele busca para a empresa. “Quase um terço dos entrevistados concorda que há uma dificuldade ao traçar o perfil comportamental do profissional desejado, o que dificulta o trabalho do RH”, conta Luiz Henrique Souza, gerente da unidade ABC da Luandre.
E o que é possível fazer para ajudar? A pesquisa aponta alguns caminhos para melhorar o processo: 44,2% desses profissionais sugerem que uma melhor definição do perfil e maior entendimento das expectativas do gestor podem facilitar o trabalho de busca e atração e possibilitar taxas mais baixas de turnover. Outro indicador que reforça a importância de um bom alinhamento é o fato de 62% dos profissionais de RH dizerem que a eficácia do processo está no alto nivel dos candidatos, fato que deixa o gestor mais satisfeito, explica Luiz.
O estudo ainda mostrou que, para 36,1% dos profissionais entrevistados, é fundamental a contratação de uma consultoria com estrutura e profissionais tecnicamente qualificados para apoiar nos desafios de contratação. Segundo o gerente, por meio desta análise, foi possível detectar que, na região do ABCDM, 47,3% das empresas precisa ou já precisou do apoio de uma consultoria para realizar processos seletivos.
Sobre a Luandre
A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem 49 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Trabalha com a excelência nos serviços prestados e investimento em soluções criativas, construindo o elo entre a organização e colaborador, em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.
Em 2018, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 2 milhões de CV cadastrados. Há 17 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em sete edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a mais recente em 2018. O Diretor de RH, Fernando Medina também foi vencedor na categoria "Empresário de Destaque - Fornecedores de RH", em 2017. Além disso, foi reconhecida como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, certificação concedida pela Revista Você S/A.
A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).
Atualmente, possui 10 unidades em três estados: São Paulo (São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Paraná (Curitiba). Realiza também atendimento à distância em todo o país.
Informações para imprensa
Engaje! Comunicação Inteligente
Graziele Marronato – graziele. marronato@engajecomunicacao.com 
11 953 123 316
Adriana Rodrigues – adriana.rodrigues@engajecomunicacao.com -
11 99105-0509
www.facebook.com/engaje // www.engajecomunicacao.com






Engaje! Comunicação 

Graziele Marronato
graziele.marronato@engajecomunicacao.com 
(11) 95312-3316

Nenhum comentário:

Postar um comentário