MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ministro do STF bate o martelo: Lula fica na cadeia.


Aliás, pelo acúmulo de crimes, o ex-presidente do Grotão deve ficar em cana por muito, muito tempo. Nada de privilégios:


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou, nesta sexta-feira, novo pedido de liberdade da defesa de Luiz Inácio Lula da Silvapara devolver à Segunda Turma o recurso do ex-presidente.

Em sua decisão, o ministro classificou como ”duvidoso” a reclamação da defesa. ”Em primeiro lugar, duvidoso o cabimento da reclamação na presente hipótese, uma vez que não houve usurpação externa de competência desta Suprema Corte e, consequentemente, não se vislumbra a necessidade de sua preservação”, considera.

A defesa do ex-presidente questionava a decisão do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, que decidiu encaminhar o pedido para decisão em plenário. O advogado Cristiano Zanin Martins argumentou que Fachin não justificou os motivos pelos quais o recurso precisa ser decidido pelos onze ministros e citou a constatação de que o petista poderia ter sido liberado em caso de julgamento para decidir pela mudança. “A peça questiona no STF a razão pela qual somente os processos contra Lula com a perspectiva de resultado favorável no órgão competente – a 2ª Turma – são submetidos ao plenário”, escreveu em nota.

Os advogados de Lula também pediam que o petista fosse solto e aguardasse, em liberdade, a análise dos recursos nos tribunais superiores.
BLOG ORLANDO TAMBOSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário