MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Carpinteiro do interior de SP constrói réplica de caminhão da década de 20

blog do caminhoneiro

A paixão pela carpintaria e pelos veículos levou um morador de Jales (SP) a construir a réplica de um caminhão produzido na década de 20, pela Ford. Em aproximadamente um ano, o carpinteiro e caminhoneiro Misael Rodrigues de Matos concluiu a fabricação do veículo, que é composto por 70% de madeira.
Além de poder ser exposto, o caminhão do modelo T 1923 também funciona. O motor de um Chevette foi adaptado no veículo, que é permitido circular apenas em áreas particulares pois não está documentado.
“Eu sempre gostei de mexer com madeira. Esta réplica eu fiz só nas horas de folga e demorei um ano para montar completo. Para mim, é muita emoção ter construído um carro do nada e ver funcionando”, afirma Misael, que tem 62 anos.
Além da réplica de tamanho original, o carpinteiro perdeu as contas de quantas miniaturas de veículos ele já construiu. As produções de Misael são vendidas e, por onde passam, chamam a atenção do público.
Quando criança, Misael já manuseava madeira para criar brinquedos e miniaturas. “Quando eu era pequeno eu fiz um caminhãozinho para eu brincar e meu pai não gostava. Naquele tempo tinha que trabalhar”, lembra. Então Misael se tornou caminhoneiro, mas a paixão pela carpintaria falou mais alto. Hoje, as criações também fazem parte do ganha pão da família.
Fonte: TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário