MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Com candidaturas de última hora, concurso Piada do Ano tem final eletrizante


Resultado de imagem para temer piadista charges
Temer também decidiu participar do nosso concurso
Carlos Newton
Este ano está havendo uma final eletrizante, que vem levando à loucura o corpo de jurados do troféu Piada do Ano, cujos nomes são mantidos em sigilo absoluto para que não sejam corrompidos por esses políticos de quinta categoria que nos governam e tentam ganhar o concurso de qualquer jeito. Estão surgindo muitas candidaturas de última hora, com o presidente Michel Temer insistindo em participar, não somente ao dizer que o ministro Eliseu Padilha está “prestigiado”, como também ao afirmar que fará um “governo reformista” e o desemprego vai diminuir em 2017.
ESCOLHA DIFÍCIL – Tudo isso embola o meio do campo e dificulta a escolha. A comissão julgadora então resolveu aguardar até as últimas badaladas da meia-noite do dia 31, para somente declarar os vencedores no dia 1º de janeiro 2017, depois da ressaca cívica da comemoração.
Em 2015 a escolha foi muito fácil, porque a presidente Dilma Rousseff estava no poder e era imbatível, fazendo uma piada atrás da outra. Nesse ritmo avassalador, a rainha da “stand up comedy” brasielria já havia faturado o título, repetindo o feito de Pelé, que foi considerado o Atleta do Século décadas antes da virada do milênio.
NA ASSEMBLEIA DA ONU – Em meio à quantidade de anedotas que criou durante o ano inteiro no Brasil, a presidente da República acabou ganhando o troféu ao se exibir na abertura da Assembleia-Geral das ONU, quando brilhou intensamente ao apresentar sua genial teoria da estocagem do vento. E com um detalhe importantíssimo. Não se tratou de uma tirada de improviso, como era o forte da comediante. Desta vez, a piada foi adredemente redigida, para constar do discurso formal distribuído a governantes, diplomatas e jornalistas do mundo inteiro. E Dilma foi incansável. Durante a viagem até Nova York, Sua Excia. revisou e releu diversas vezes a piada, na expectativa de obter consagração internacional como mulher sapiens, através de seu raciocínio lógico e concatenado:
“Até agora, a energia hidrelétrica é a mais barata, em termos do que ela dura com a manutenção e também pelo fato da água ser gratuita e da gente poder estocar. O vento podia ser isso também, mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver uma tecnologia que seja capaz de na energia eólica estocar, ter uma forma de você estocar, porque o vento ele é diferente em horas do dia. Então, vamos supor que vente mais à noite, como eu faria para estocar isso?”, disse Dilma, surpreendendo o mundo inteiro, que se curvou diante da competência histriônica da governanta brasileira.
MAIOR PIADA MUNDIAL – A tirada de Dilma Rousseff  foi tão boa que se transformou na maior Piada Mundial de 2015. Diante desse sucesso incomensurável, a versão brasileira da Piada do Ano acabou atribuída à família Lula da Silva, que também se esforçou de uma forma impressionante, com máximo empenho para ganhar essa disputa democrática e conquistar o cobiçado título.
Em contraponto às  grandes anedotas ditas no decorrer do 2015 por Lula, dona Marisa Letícia também decidiu disputar. Depois de vários anos reformando o tríplex no Guarujá, com instalação de elevador privativo e luxuosa decoração, a ex-primeira-dama repentinamente desistiu de ocupar o imóvel, sob argumento de que o apartamento jamais pertencera aos Lula da Silva. E não somente devolveu o triplex à construtora OAS, como também exigiu de volta os R$ 47 mil que investira, e com isso criou uma anedota consagradora.
O FILHO DE LULA – Quando estava todo mundo aplaudindo essa maravilhosa piada da dona Marisa, seu filho caçula Luís Cláudio, investigado na Operação Zelotes e arriscado a ir em cana, também mostrou que perde a liberdade, mas não perde a piada. Nos autos do inquérito movido contra ele pela Polícia Federal, o jovem anexou textos da Wikipédia para justificar os pagamentos de R$ 2,6 milhões que recebeu de um conhecido lobista, envolvido na compra de Medidas Provisórias. Diante de uma anedota desse porte, que pode a qualquer momento levá-lo ao convívio do japonês da PF, o jovem Lula da Silva deixou os concorrentes para trás. Foi uma vitória merecida. Ficou com o titulo da versão brasileira da Piada do Ano 2015
Agora, precisamos ter paciência e aguardar o réveillon, para enfim saber quem faturou a Piada do Ano em 2016. Podemos adiantar que dona Maria Letícia está concorrendo de novo, mas o filho Luís Cláudio desta vez preferiu disputar o troféu no Uruguai, o que não deixa de ser uma boa piada.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário