MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Quem são os líderes do Brasil?


Quais são os líderes do Brasil? Os que governam 24% da população? Não há como imaginar que o outro percentual nesse mesmo universo não seja de 76%. Será que há dúvida de que esses 76% não são nem de centro nem de direita?
É uma população que não aceita ser liderada mais por liberais nem por conservadores. Preferem ser liderados por populistas.
O populismo se assemelha a que? Àqueles que querem seus privilégios à custa do Estado. Por isso o discurso do populista conseguiu enebriar um povo que quer ter expectativa de, se jovem, poder comprar sua casa e não perder seu emprego; se mais velho, acreditar que o serviço público vai lhe dar assistência.
Quem são os líderes do Brasil?
Quem são os líderes do Brasil?
Pior que o populista são os outros quase 50% de eleitores brasileiros que não acreditam em mais nada e, por isso, não foram votar. Outros tantos anularam. Acreditar que essa multidão quer o que está acontecendo é cinismo. Acreditar que essa multidão quer um governo liberal é ingenuidade.
Essa multidão, somada ao populismo, atinge a 70% da população brasileira. O que querem mesmo é ter representante que atenda sua desilusão ou raiva.
E aí quem deve falar são os sociólogos, antes que a voz não seja mais ouvida por causa dos barulhos mais violentos que essa multidão possa fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário