MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Pimentel volta atrás e diz que voos de Aécio foram normais


Carlos Newton
Em nota oficial, o governador mineiro Fernando Pimentel (PT), depois de ter denunciado viagens irregulares do então governador Aécio Neves (PSDB) durante a gestão tucana, voltou atrás e afirmou que os voos de Aécio foram regulares e segundo as normas vigentes.
A denúncia – divulgada com estardalhaço pela Folha – era baseada em relatório do atual governo petista de Minas, apontando que Aécio usou aviões oficiais para realizar 124 viagens de ida e volta ao Rio nos sete anos e três meses que governou o Estado, de 2003 a 2010.
Simultaneamente, a Folha divulgou que o governo tucano de Antonio Anastasia (PSDB) em Minas Gerais (2010-2014) teria omitido a existência de viagens de Aécio ao Rio, ao responder a uma indagação do jornal em 2014.
EXPLICAÇÃO
Em resposta, a assessoria de Anastasia disse que o relatório enviado em 2014 à Folha só listou viagens oficiais que resultaram em despesas com diárias e hospedagem para o governador ou servidores.
Segundo a assessoria de Aécio, as 124 viagens do então governador ao Rio incluíram compromissos familiares e oficiais. “No caso específico do Rio, o senador sempre se esforçou para, ao menos uma vez ao mês, preferencialmente nos finais de semana e feriados, e não em dias de rotina administrativa, visitar sua filha adolescente à época e que reside naquela cidade”, afirma.
PIMENTEL E FOLHA
Pelo visto, o governador Fernando Pimentel, que está todo encalacrado com denúncias de irregularidades, algumas envolvendo até a primeira-dama Carolina Oliveira, induziu a Folha de São Paulo a erro.
Pegou mal para ele e para o jornal, embora não seja novidade a informação de que o senador Aécio Neves é chegado a viagens aéreas, aeroportos e pontos turísticos como Búzios e Angra dos Reis, que foram alguns dos destinos das viagens. É que os políticos brasileiros ainda não aprenderam a diferenciar a atividade pública e a privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário