Carteiras de identidade e trabalho estão abandonadas na antiga corregedoria.
Polícia Civil diz que já digitalizou todos os documentos.
O funcionário público Jorge Leandro, de 54 anos, conta que foram colocadas grades nas portas e janelas após a desativação do prédio, porém, há quatro meses os moradores de rua atearam fogo no local e quebraram as grades.
Ainda segundo o funcionário, uma moradora de rua chegou a morrer no local após bater a cabeça na calçada. "Ela caiu, bateu a cabeça no meio-fio e morreu. De repente veio assistente social e um monte de gente procurar saber o porquê que esse prédio está abandonado", diz.
Na manhã desta terça-feira (29), os moradores do local realizaram um protesto pedindo que as autoridades retirem os moradores de rua dos prédios onde funcionavam a corregedoria e o cartório. “Tenho 54 anos e desde sempre morei aqui. O prédio foi desativado e vários drogados ficam por aqui tirando nosso sossego”, reclama.
Ao G1, a Corregedoria da Polícia Civil informou que "todos os documentos do antigo prédio já foram digitalizados". Mas, não se pronunciou sobre os documentos pessoais que ficam expostos no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário