MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Após fraude,Volkswagen fará 'recall' de 11 milhões de carros


Empresa terá que trocar o item que adulterava testes ambientais

Agência AFP
Após o escândalo sobre a fraude de testes ambientais, a Volkswagen precisará "consertar" mais de 11 milhões de veículos, informou o novo CEO da marca, Matthias Müller, à agência de notícias "Reuters" nesta terça-feira (29).
    Os carros precisarão se adequar às regras ambientais tanto dos Estados Unidos como da Europa após a descoberta de que milhões de carros estavam burlando os testes. Segundo a mídia europeia, além da Volks, Audi e BMW também estariam envolvidas no escândalo.
    Ontem (28), o jornal "Bild" revelou que a peça usada pela Volks era produzida por outra empresa da Alemanha, a Bosch, mas que a mesma havia notificado a montadora de que esse item deveria ser utilizado para fins de testes. Em documento, a Bosch alertava que o uso do dispositivo nos veículos era "ilegal".
    Por causa da crise na Volks, o vice-diretor-geral do Bankitalia (o Banco Central italiano), Luigi Federico Signorini, afirmou que o problema poderá atingir todo o setor automobilístico europeu.
    "A incerteza atual presente nos mercados globais se juntou, nos últimos dias, aquela conectada com o escândalo da Volkswagen sobre o setor de automóveis e sobre as expectativas dos investidores e dos consumidores", destacou Signorini.(ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário