ONG atende crianças e adultos em Santarém, no Pará.
Serão realizadas 60 cirurgias corretivas, de 26 a 29 de setembro.
Para participar, não é necessário fazer pré-inscrição, apenas ter em mãos os documentos de identificação e comparecer a Casa da Criança, lozalizada Av. Barão do Rio Branco, 860, Santa Clara, em Santarém.
Pacientes e mais um familiar que residam fora do município podem solicitar por hospedagem gratuita, oferecida pela Marinha do Brasil, que apoia a ação. A ONG oferece também transporte até o hospital e alimentação sem custo para as pessoas que solicitarem abrigo.
Cerca de 60 voluntários, vindos de diversas regiões do país, estarão envolvidos no programa humanitário do Pará. Os profissionais pertencem a diferentes especialidades como cirurgia plástica, enfermagem, anestesia, psicologia, ortodontia, fonoaudiologia e pediatria. “A ideia é operar quem precisa, oferecer tratamento integrado e capacitar centros locais. As crianças que não forem atendidas serão encaminhadas para o serviço local, beneficiando a população com resultados mais permanentes”, enfatiza Luciana Glaser, coordenadora Nacional de Programas da OSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário