Jovens são maioria entre os participantes do evento evengélico.
Mais de 300 denominações religiosas participam da Marcha neste ano.
Jovens foram maioria na Marcha para Jesus, no Recife.
(Foto: Reprodução / Tv Globo)
Evangélicos de mais de 300 denominações religiosas se reúniram na
Avenida Boa Viagem, no Recife, neste sábado (15), para a Marcha de
Jesus. A programação, que contou com um desfile com sete trios elétricos
saindo do Terceiro Jardim até o Polo Pina, está prevista para seguir
até a meia-noite, com shows de Aline Barros, Dj Alpiste, Ao Cubo, Banda
Inesquecível, Renascer Praise, Banda DOPA e Tom Carfi.(Foto: Reprodução / Tv Globo)
O público que tomou conta da Orla, a maioria era composto em sua maioria por jovens. Para o estudante Henrique Melo, a Marcha para Jesus é um marco para os fiéis, assim como a saída dos hebreus do Egito guiados por Moisés. "Nosso propósito aqui é trazer Jesus para as pessoas, mostrar ao Recife que nós servimos a um Deus que é poderoso", explica Melo.
A Marcha para Jesus, que aconteceu pela primeira vez em 1987, em Londres, na Inglaterra, completa 19 anos de existência no Recife."Nós sabemos que todo nosso centro é Cristo. Toda essa festa é feita em prol de Jesus. Quando em Jesus Cristo, falamos de valores que estabelecem as famílias, as próximas gerações", afirma o bispo Daniel Fragoso, organizador da Marcha no Recife.
Famílias inteiras compareceram ao evento. A professora Nara Alves levou a irmã, os sobrinhos e a filha Sofia, de apenas 1 ano. Só faltou o marido, que teve de trabalhar. "A Marcha para Jesus é a nossa cura interior, a benção de Deus sobre nossas vidas. A gente traz a família inteira para que a unção seja completa", conta Nara.
Nem mesmo a distância foi problema para os fiés, que enfrentaram horas de viagem para chegar até o Recife. Danielle Lima veio em uma caravana de São Vicente Férrer, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, pouco mais de duas horas de viagem. "Essa é a oportunidade de reunir o público jovem gospel, interagir com as bandas. A gente vem pela emoção mesmo", diz Danielle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário