JORNAL A REGIÃO
A Prefeitura de Salvador leva, a partir da terça-feira (8), o Castramóvel ao estacionamento da Ferreira Costa, na Avenida Paralela, para oferecer castração gratuita de cães e gatos. Somente no mês de agosto, 1.744 animais foram beneficiados pelo serviço.
Além de contribuir para o controle da superpopulação de animais, a castração auxilia na prevenção de doenças, como piometra, pseudociese, hiperplasia mamária e tumores. O procedimento também reduz a proliferação de zoonoses e contribui para a promoção da saúde pública.
Para a castração, é necessário que o animal tenha entre seis meses e seis anos, em boas condições de saúde e com a carteira de vacinação antirrábica em dia. Caso a vacina tenha sido aplicada recentemente, é necessário aguardar o prazo mínimo de 15 dias antes do procedimento. O animal também deve cumprir jejum rigoroso de 10 a 12 horas, inclusive de água, devido à necessidade de anestesia.
Serão distribuídas 40 fichas por dia para felinos, com atendimento às segundas, quartas e sextas-feiras. Às terças e quintas-feiras, serão disponibilizadas 30 fichas para cães. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, a partir das 8h.
Para ter acesso ao serviço, o tutor deve possuir o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) vinculado ao município de Salvador. Também é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário