Alunos de 13 e 14 anos da escola de programação e robótica participarão de competições nas categorias Sumô Lego, Seguidor de Linha e Artbot
Jovens e adultos de todo o país vão se reunir em São Paulo, entre os dias 26 e 30 de julho, na Robocore Experience, um dos principais eventos de combate de robô do Brasil. Os duelos fazem parte da programação da 15ª edição da Campus Party Brasil (CPBR15), realizada no Pavilhão do Anhembi. Entre os participantes, estarão dois estudantes da Ctrl+Play Araraquara, escola de tecnologia e programação para crianças e adolescentes. O evento será na Área Open, com entrada gratuita para visitantes.
Eles vão competir em 3 categorias: Sumô Lego, categoria de competição de robótica que simula o esporte nacional japonês de luta livre, o Sumô; Seguidor de Linha, modalidade em que robôs correm em um percurso seguindo uma linha contínua traçada no chão, de maneira totalmente autônoma, para determinar qual é o mais rápido; e Artbot, em que se apresenta um robô guiado por um dispositivo eletromecânico e que possua pelo menos uma parte móvel, a ser julgado por quesitos técnicos, como qualidade do movimento e funcionalidade do robô, além de seu visual e originalidade.
“A oportunidade de competir em um evento dessa magnitude permite aos alunos aplicar conhecimentos e competências em uma série de desafios. Incentivam a criatividade, conhecimento, raciocínio lógico, o trabalho em equipe e apresentam o futuro profissional que podem seguir, estimulando-os a explorar todo o seu potencial, servindo também de inspiração para outros apaixonados por tecnologia de qualquer idade”, declara Larissa Resende, diretora da unidade de Araraquara da Ctrl+Play.
A empresa é especializada em oferecer cursos para alunos de 7 a 17 anos em diferentes categorias: Ctrl+Kids, Ctrl+Teens e Ctrl+Young. Com uma abordagem inovadora, a escola ensina programação, robótica, criação de jogos, modelagem 3D e conceitos de lógica de forma dinâmica, divertida e envolvente.
“Ver nossos alunos chegando tão longe nos dá certeza de que estamos direcionando nossos esforços para o caminho certo, incentivando o aprendizado e familiaridade com a tecnologia. A participação da Ctrl+Play na Robocore Experience é uma oportunidade única não só para demonstrar habilidades na prática, mas também para compartilhar conhecimentos e interagir com outros apaixonados pela área”, declara Henrique Nóbrega, fundador da Ctrl+Play.
Serviço
Participação da Ctrl+Play Araraquara na Robocore Experience
Data: 26 a 30 de Julho
Local: Pavilhão do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo (SP).
Evento gratuito.
Sobre a Ctrl+Play
A Ctrl+Play é uma escola brasileira de tecnologia e programação que oferece cursos e programas inovadores para crianças e adolescentes. Seu objetivo é proporcionar um ambiente educacional divertido e interativo, onde os alunos possam desenvolver habilidades, programação, robótica, criação de jogos, modelagem 3D e conceitos de lógica de forma dinâmica, divertida e envolvente. A escola utiliza metodologias de ensino modernas e recursos tecnológicos avançados para proporcionar uma experiência de aprendizado estimulante e enriquecedora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário