Último encontro 'real' das amigas ocorreu no Carnaval deste ano, em BH
"A ideia é esquecer um pouco os problemas atuais e vivermos um momento de descontração", contou a engenheira civil Juliana Rocha, de 32 anos, moradora da capital mineira. Ela e outras seis amigas de BH já baixaram o aplicativo e estão preparadas para o evento, que terá bebidinhas e comidinhas - tudo preparado a gosto de cada convidada. As outras amigas estão em São Paulo, Brasília e Porto Alegre, além da Bélgica e Inglaterra.
A ideia veio da designer gráfico Carolina Rios, que mora em Londres há um ano, mas veio para BH para o Carnaval e não conseguiu retornar à Inglaterra devido à crise do coronavírus. "Como não deu tempo de encontrar as amigas antes do corona, faremos o encontro virtual, mesmo", contou Rios.
Segundo ela, o app Houseparty foi a opção escolhida porque é mais completo do que outras soluções. "O Houseparty permite colocar mais pessoas simultaneamente em conferência. O WhatsApp, por exemplo, só permite quatro pessoas", contou.
"É o jeito de continuar conectadas e juntas nesses tempos difíceis. Já que não podemos nos encontrar por causa da quarentena, vamos fazer uma festa pelo app", disse a ativista Larissa Copello, de 30 anos, que mora e trabalha em uma ONG de defesa ambiental na Bélgica desde 2015. Larissa realizou sua despedida de solteira no bloco carnavalesco Mamá na Vaca, em BH, neste ano.
App é gratuito e está disponível para iOS e Android
O app
Para a realização da festa, as meninas utilizarão o aplicativo Houseparty, disponível nas lojas de apps para iOS e Android. De acordo com a descrição oficial da plataforma, o objetivo do app é conectar-se, mais frequentemente, às pessoas que você mais se importa. Uma característica interessante do sistema é que ele avisa sempre que algum convidado 'chega' à festa.
Evento iniciará às 13h de Brasília para atender fuso horário de amigas no exterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário