Como sabe, o novo coronavírus (COVID-19) tem agitado o mercado e transformado a forma como empresas, escolas e governo em todo o mundo trabalham, forçando-os a adotar rapidamente políticas para atuação remota e a estabelecer planos de contingência.
Como forma de dar suporte a todos que precisam se adaptar rapidamente, a LogMeIn passa a oferecer “kits de emergência para trabalho remoto” gratuitos para governos, instituições educacionais e organizações de saúde, além de estender o serviço aos clientes da empresa, mesmo que de outros produtos, para garantir que eles permaneçam conectados quando mais importa.
Os “Kits de Emergência para Trabalho Remoto” abrangem soluções para reuniões e videoconferências, seminários on-line e eventos virtuais, suporte / gerenciamento remoto de TI e acesso remoto a dispositivos (GoToMeeting / GoTo, Pro, Central, Rescue).
Você pode ler o anúncio do CEO da LogMeIn, Bill Wagner, na íntegra, neste link. Caso tenha interesse em saber mais sobre o assunto, Peter Kodic, Diretor Comercial para a América Latina na LogMeIn, está à disposição para falar com a imprensa.
Abaixo também compartilhamos mais informações que ajudam a compreender como organizar uma força de trabalho remota.
Compreenda os desafios de uma força de trabalho remota
Treinar a equipe e manter sempre um discurso positivo são algumas das dicas que podem facilitar o trabalho remoto nas empresas
A crescente epidemia do novo coronavírus (COVID-19) está obrigando as empresas globais a repensarem muitas de suas estratégias, envolvendo desde finanças e operações até instalações e políticas de RH. Para ajudar no preparo do time para o trabalho remoto, a LogMeIn, líder de mercado em comunicações unificadas e colaboração, identidade e acesso, destaca alguns desafios a serem considerados caso esteja preparando uma política de trabalho remoto para sua organização - seja para uma emergência temporária ou para colher benefícios no longo prazo.
- Treine uma equipe virtual.
Por exemplo, seminários on-line (ao vivo ou pré-gravados) permitem que funcionários aprendam em seus próprios ritmos, mantendo-os envolvidos - um desafio fundamental no e-learning atualmente. Além disso, o aproveitamento dos recursos de compartilhamento de tela em uma ferramenta como o GoToMeeting minimiza a confusão e facilita a compreensão de conceitos difíceis de entender por equipes dispersas.
- Defina uma cultura para a empresa.
Como solução, tente usar tecnologias modernas de telecomunicações. Sistemas VoIP hospedados ou plataformas de Comunicação e Colaboração Unificada (UCC, no acrônimo em inglês) oferecem às empresas a oportunidade de manter a comunicação o tempo todo. Isso oferece às equipes geograficamente separadas mais opções para promover a conexão entre os membros.
- Propensão a falhas de comunicação.
Para resolver isso, incentive os membros da equipe a assumir sempre uma postura positiva. Mesmo quando o discurso não está indo tão bem quanto você gostaria, nunca assuma que o colega está sendo agressivo. Isso geralmente muda a conversa para uma direção negativa que pode afetar as relações de trabalho.
Ao trabalhar em condições que não sejam as ideais, é extremamente vital considerar o impacto que o trabalho remoto pode ter na produção das empresas. Felizmente, não é nada que uma boa perspectiva e soluções tecnológicas apropriadas não possam resolver.
Sobre o portfólio de Comunicações Unificadas e Colaboração da LogMeIn
Líder de mercado reconhecida em Comunicações Unificadas e Colaboração (UCC), a LogMeIn possui o portfólio mais abrangente do setor de soluções de UCC, criando maneiras mais inteligentes de reunir, conectar, comercializar e treinar, aprofundar relacionamentos e gerar melhores resultados. O portfólio inclui produtos premiados como o GoToMeeting, GoToWebinar, Grasshopper e Jive, bem como as soluções GoToConnect e GoToRoom recentemente anunciadas. A linha de produtos UCC da LogMeIn auxiliam mais de 28 milhões de usuários por mês, com mais de 1,5 bilhão de minutos de conferência por mês, contribuindo para mais de 8 milhões de reuniões por mês e quase 20 bilhões de minutos em chamadas de voz por ano.
Sobre a LogMeIn, Inc.
A LogMeIn, Inc. simplifica a maneira como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo ao redor delas para gerar interações significativas, aprofundar relacionamentos e criar melhores resultados para indivíduos e empresas. Uma das 10 maiores empresas públicas de SaaS e líder de mercado em comunicações unificadas e colaboração, identidade e acesso, e soluções de suporte e envolvimento do cliente, a LogMeIn tem milhões de clientes abrangendo praticamente todos os países do mundo. A LogMeIn está sediada em Boston, Massachusetts, com localizações adicionais na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália. Visite: https://www.logmein.com/pt.
Contato para imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
Marinna Cortez, Janaina Leme, Arianna Ortolani e Vânia Gracio
Fone: (11) 5091-7838
E-mail: logmein@singcomunica.com.br
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